Dark Nights: Metal foi lançada recentemente no Brasil e a DC Comics revelou imagens e a origem das versões sombrias do Batman, que envolvem vilões que misturam o Homem-Morcego com Coringa, Flash e até o Apocalypse.
A HQ mostra o momento em que os heróis da Liga da Justiça tomam conhecimento do tal Multiverso Sombrio e veem as criaturas de pesadelo desse mundo desconhecido invadirem a nossa realidade. Leia aqui nossas primeiras impressões de Dark Nights: Metal.
Confira a origem das versões sombrias do Batman:
Batman que Ri
O personagem mistura o herói com seu maior vilão e nasceu em um mundo onde o Batman descobre que o Coringa queria que ele o matasse pois o Palhaço do Crime tinha uma toxina em seu coração que, essencialmente, enlouquece quem o assassina. O personagem conta com uma horda de Robins canibais, sendo que o preferido dele é uma versão distorcida de Damian Wayne. Recentemente, foi revelado que ele terá até um batmóvel sombrio – leia mais.
Morte Vermelha
A Morte Vermelha é a mistura do herói com o The Flash e mostra um mundo onde Bruce Wayne não perdeu apenas os pais, mas também Dick Grayson, Jason Todd, Tim Drake e até Damian Wayne. Focado em proteger Gotham de toda maneira, ele percebe que não consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo e procura Barry Allen para conseguir o poder da velocidade. Ele sequestra o herói, o prende no Batmóvel, ambos entram na velocidade da luz e acabam se fundindo – dando origem ao personagem.– leia mais.
The Dawnbreaker
Mistura do Homem-Morcego com o Lanterna Verde, o quadrinho mostra um mundo onde o anel da Tropa dos Lanternas encontra o jovem Bruce Wayne imediatamente após ele ver seus pais serem assassinados. Ele, então, mata o ladrão e começa a caçar os criminosos de Gotham, matando o Pinguim no espaço e até mesmo destruindo Gordon pois o policial tentava lhe dar uma lição de moral – leia mais.
Murder Machine
O personagem nasceu em um mundo onde os vilões acabam matando Alfred, a única figura paterna de Bruce Wayne. Desesperado, ele pede para o Ciborgue ajuda-lo a transferir a consciência do mordomo para uma máquina, que começa a assassinar todos os vilões de Gotham para agradar o patrão. Eventualmente, a máquina acaba até “absorvendo” o Homem-Morcego, que se torna uma extensão dessa máquina de morte – leia mais.
The Devastator
Após a morte do Superman, o Batman começa a realizar experimentos com o vírus de Apocalypse para tentar evitar que isso aconteça novamente. Porém, ele acaba indo longe demais e dá origem ao monstro.
The Merciless
A versão que mistura o Homem-Morcego com a Mulher-Maravilha começa após a heroína morrer nos braços do Batman após uma guerra. O herói, então, decide fazer um acordo com Ares, o Deus da Guerra, para acabar com tudo de uma vez por todas.
The Drowned
Mistura do Homem-Morcego com o Aquaman aparece em um mundo onde os Wayne tiveram uma filha chamada Bryce Wayne e ela acaba se tornando a Cavaleira das Trevas desse mundo - onde os gêneros são trocados. Um dia a Aquawoman dessa Terra surge dizendo que vem em paz, mas Bryce vê maldade por trás das intenções da rival e logo começa uma guerra entre a superfície e Atlântida. A Mulher-Morcego eventualmente mata a Rainha dos Mares e, como retaliação, Gotham afunda. Assim, a heroína começa a fazer experimentos em si mesma para criar um DNA híbrido para lutar contra os rivais e começar a respirar embaixo da água, controlando não apenas as criaturas marinhas, mas também os mortos pelos oceanos - criando um exército pra vencer a guerra.