Melhor escritor, melhor cartunista, prêmio especial de humor, melhor HQ online, prêmio especial por destaque em apresentação, melhor arte-finalista e melhor novo talento. São todas as categorias a que Jeff Kinney e sua obra, Diary of a Wimpy Kid, concorrem no Harvey Awards 2008, um dos prêmios mais importantes dos quadrinhos dos EUA.
Indicação a prêmios é elogio da crítica. Já o público responde de outra forma: Diary of a Wimpy Kid passou mais de um ano na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, ultrapassando um milhão de exemplares. Também já foi lançado em 23 países e teve direitos comprados para a adaptação cinematográfica.
diary of a wimpy kid
O fenômeno já chegou no Brasil, com o nome Diário de um Banana, pela editora V&R. A história não podia ser mais simples: Greg Heffley, um garoto que tem que enfrentar o maior desafio da vida de todos os garotos, sobreviver ao ensino fundamental. O interessante são as maneiras peculiares que Greg encontra para lidar com valentões e conquistar sua popularidade no colégio.
Nos EUA, Diary of a Wimpy Kid já está no segundo volume, também já nas listas de mais vendidos. A previsão de lançamento no Brasil é para o primeiro trimestre de 2009 - quando o terceiro estiver saindo lá fora.
É possível ler um preview nacional aqui.