HQ/Livros

Notícia

CCXP 2015 | Alex Maleev, quadrinista de Demolidor e Batman, vem ao evento

Ingressos começam a ser vendidos em junho

14.04.2015, às 08H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A CCXP - Comic Con Experience 2015, que acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo (ex-Espaço Imigrantes), contará com a presença do ilustrador búlgaro Alex Maleev.

None

Maleev trabalhou com Brian Michael Bendis na HQ do Demolidor entre 2001 e 2006. O trabalho com as HQs do Homem Sem Medo rendeu aos dois o prêmio Eisner de 2004 como melhor série mensal, e a fase foi importante para a série recém-lançada pela Netflix, rendendo agradecimentos nos créditos da produção. O ilustrador também é conhecido pela série Batman: No Man's Land, da DC Comics.

Maleev é formado em artes plásticas e fez seu primeiro trabalho com quadrinhos em 1991, na revista búlgara Godan. Em 1995, matriculou-se na escola de artes The Kubert School, largando o curso no ano seguinte para ilustrar a HQ The Crow, de James O'Barr, e Batman: No Man's Land. Suas obras incluem As 1001 Noites, Magic: the GatheringAliven vs; PredadorSuperman vs. PredadorHellboy: Contos BizarrosNovos Vingadores: IlluminatiA Torre Negra, entre outros. 

Além da HQ do Demolidor, Maleev tem uma extensa colaboração com Bendis. Entre outros trabalhos dos dois, destacam-se Mulher-AranhaHalo: UprisingCavaleiro da Lua Volume 4Scarlet - esta última, seu trabalho atual, publicado pelo selo Icon Comics, da Marvel. O ilustrador também produz capas para as principais editoras do mercado.

Também já estão confirmados no evento Mark Waid, Francis Manapul, Jae Lee June Cheung, além do lançamento do mangá de Akira pela JBC . Ano passado, a CCXP reuniu 97 mil pessoas em quatro dias e foi o maior evento indoor em primeira edição da historia do Brasil. Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no  Twitter  e no  Facebook e visite o  site oficial da CCXP .

Os ingressos para a CCXP 2015 começam a ser vendidos em junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.