HQ/Livros

Notícia

DC anuncia a saga Dark Days para mexer com seu universo de super-heróis

Scott Snyder e James Tynion IV escrevem o evento que tem Batman no centro

20.03.2017, às 15H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A DC Comics anunciou nesta segunda um novo evento que vai afetar as principais séries da sua linha de títulos. É Dark Days, colaboração dos roteiristas Scott Snyder e James Tynion IV - ambos saídos das bat-séries - com desenhos de Jim Lee, Andy Kubert e John Romita Jr. A trama começará com dois especiais, Dark Days: The Forge em 14 de junho e Dark Days: The Casting em 12 de julho. Veja a primeira capa:

Os especiais vão explorar um mistério que "revelará o âmago sombrio do Universo DC", diz a editora. O evento em si começará logo depois dessas duas HQs. "Esse mistério vai até a época em que eu comecei a escrever Batman, e teve easter eggs e dicas pelo caminho todos esses anos", diz Snyder, que escreveu a série do Homem-Morcego a partir de 2011, no início dos Novos 52 - não por acaso, quando a editora reviu toda a cronologia do seu universo de heróis.

A capa de The Forge sugere que Batman está no centro do evento, e Snyder confirma que Dark Days já está sendo desenvolvido há anos pelo escritor. "Este é um mistério que literalmente começa com o amanhecer da humanidade e passa por gerações de heróis e vilões, levando a revelações gigantes sobre o passado, o presente e o futuro da cosmologia da DC", diz. Se esse evento for o mesmo que Snyder dizia estar desenvolvendo com Batman, podemos esperar uma trama "celebratória, enorme e insana" que não se resumirá a heróis versus heróis.

Fica a dúvida de como essa trama cruza com a promessa da DC de revelar, neste primeiro semestre, o mistério de Watchmen no reboot dos Novos 52. Ainda hoje a DC deve soltar suas prévias para junho e mais novidades devem sair em breve.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.