HQ/Livros

Notícia

Panini anuncia Epic Collections da Marvel e outros lançamentos para 2023

Além de novos omnibus, sagas e Dia do Gibi Grátis

Omelete
3 min de leitura
07.12.2022, às 16H18.

A principal novidade do painel da Panini Comics no último dia de CCXP22 foi o anúncio do formato Epic Collection no Brasil.

Meio termo entre o Omnibus e os encadernados comuns, as edições de 300 páginas ou mais recuperam material clássico da Marvel. A primeira Epic Collection nacional vai reunir toda a fase de Walt Simonson à frente do Quarteto Fantástico nos anos 1980.

Um dos diferenciais do formato é trazer fases ou momentos fechados de uma série, o que possibilita que você leia os volumes um independente do outro. Assim como fez com outros formatos, a Panini deve testar a aceitação dos leitores antes de anunciar novos lançamentos.

Outra novidade inesperada do painel foi Batman/Spawn – tanto o último cross-over entre os personagens, que sai na semana que vem nos EUA, quanto o encadernado com os dois encontros anteriores entre eles, dos anos 1990.

Outro anúncio inesperado foi o dos Grandes Tesouros DC. Publicados apenas nos anos 1970 tanto nos EUA quanto no Brasil, as edições Superman vs. Shazam e Superman vs. Mulher-Maravilha saíram em formato avantajado e são disputadas por colecionadores. A Panini vai relançá-la no mesmo formatão pela primeira vez em mais de 40 anos.

Os omnibus seguem e vão até se expandir. Da Marvel, foram anunciados Darth Vader por Kieron Gillen e Homem-Aranha por Michelinie e Larsen – este último com todas as histórias do aracnídeo por Erik Larsen nos anos 1990. Na DC, Gotham DPGC Omnibus trará a elogiada série de Ed Brubaker, Greg Rucka, Michael Lark e outros, completa.

E os omnibus não serão só Marvel e DC. A Saga do Tio Patinhas de Don Rosa vai ganhar edição completa, e com vários extras, no formato tijolão.

No formata “Saga” – encadernados bimestrais ou mensais com momentos clássicos de personagens – foram anunciados A Saga do Homem-Aranha (que vai seguir cronologicamente o Aranha de meados dos anos 1980) e A Saga do Flash, com a fase de Mark Waid à frente do herói – muito pedida pelos leitores brasileiros.

Quanto ao material mensal, a editora confirmou participação no Dia do Quadrinho Grátis, que acontece neste fim de semana em várias comic shops do Brasil (veja as lojas participantes aqui), com prévias de sagas da Marvel – Juízo Final – e da DC – Crise Sombria. As sagas seguem em minisséries próprias durante o ano. A Marvel vai ficar com seis mensais (Vingadores, Avante Vingadores, Homem-Aranha, X-Men, Venom e a nova Wolverine) e a DC com quatro (Batman, Superman, Batman/Superman: Os Melhores do Mundo, Batman Especial).

Nos mangás, as novas séries são:

  • Kieta Hatsukoi, de Wataru Hinekure e Aruko
  • Sono Bisque Doll, de Shinichi Fukuda
  • The Elusive Samurai, de Yusei Matsui
  • Yofukashi No Uta, de Kotoyama
  • e a elogiada Darwin Jihen, de Shun Umezawa

A editora também disse que vai dar continuidade a Berserk com a edição 41, que fará edições impressas do mangá online Elden Ring e que também trará os “mangás franceses” Miraculous Adventures, com Ladybug e turma.

Fechando as novidades, a editora também anunciou:

  • Espada Selvagem de Conan em Cores, com histórias que não se viam no Brasil desde os anos 1980 com as cores originais
  • A Juventude de Mickey, por Tébo, dando sequência às edições francesas com releituras dos personagens Disney
  • Star Wars: Estrelas Perdidas e Star Wars: Leia, Princesa de Alderaan, webcomics adaptadas para o impresso
  • E Dr. Estranho/Dr. Destino: Triunfo & Tormento, a graphic novel clássica por Roger Stern e Mike Mignola, em novo formato.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.