Após Ashley Tisdale ressuscitar a coreografia da canção “We’re All In This Together”, de High School Musical (2008), seus colegas de elenco decidiram “responder” à atriz de Sharpey com suas próprias versões da dança. A primeira a repetir Tisdale foi KayCee Stroh, que viveu Martha na franquia original e apareceu ao lado das filhas em seu vídeo:
Depois, foi a vez de Vanessa Hudgens, que protagonizou os três primeiros filmes como Gabriella. Ao invés de dançar, a atriz preferiu passar seus momentos de quarentena com uma taça de vinho:
Por último (por enquanto), temos Bart Johnson, que interpretou Jack Bolton, pai de Troy (Zack Efron) e técnico da equipe de basquete. O ator entrou na brincadeira com bola de basquete e tudo:
Tisdela postou o vídeo como sugestão de exercício durante a quarentena para evitar a pandemia do COVID-19, o coronavírus.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.