Justin Bieber se emociona e supera expectativas no Rock in Rio

Créditos da imagem: Reprodução

Música

Artigo

Justin Bieber se emociona e supera expectativas no Rock in Rio

Artista fez oração pelo Brasil no palco e quase foi às lágrimas com o carinho da plateia

Omelete
4 min de leitura
05.09.2022, às 08H48.

Desde que boatos sobre os cancelamentos de todos os shows da turnê Justice World começaram a surgir, uma chuva de memes a respeito do show de Justin Bieber no Rock in Rio arrebatou a internet. Isso porque havia muitas dúvidas sobre a vinda de Justin e quase nenhuma resposta. Os detalhes do show, como duração e setlist, permaneceram incertos até o último momento, mas na noite deste domingo (4), o canadense pôs um ponto final em todos os questionamentos - e entregou uma performance esforçada, que arrancou elogios até mesmo de quem não o admirava.

Às 23h em ponto, o vídeo de abertura começou a ser exibido no telão, levando uma multidão a se espremer próximo ao palco Mundo. A mensagem de resiliência e fé são reflexo de uma fase mais centrada de Justin, focado em sua religiosidade. Cantando "Somebody", Bieber adentrou o palco de óculos escuros, casaco grosso e gorro, arrancando gritos eufóricos do público. O artista iniciou o show bastante performático, dançando, interagindo com a banda, mas parecia que tudo era só um aquecimento para que pudesse se conectar melhor com aquele momento. Sua voz sumia em alguns momentos, e deixava claro que algo mais profundo não estava bem. Bieber parecia lutar com todas as forças para conseguir cantar com a mesma potência vocal de costume, e em alguns momentos precisou dar uma pausa para respirar, tendo apoio dos backing vocals.

O público percebia a batalha pessoal que era travada no palco, e em nenhum momento largou a mão do artista. A cada música, gritavam mais forte e vibravam mais; parecia até que que toda a energia da plateia foi sendo transmitida a Bieber, que chegou a agradecer com um "Obrigado" em português. Após a segunda música, "Hold On", o artista interagiu mais um pouco com aqueles que o apoiavam e torciam tanto para que viesse: em inglês, falou "Rio, como estão se sentindo esta noite? Estou feliz de estar aqui", sendo novamente ovacionado.

Foi assim, de pouquinho em pouquinho, música a música, que as energias da plateia foram fortalecendo Bieber em um show visivelmente difícil. Lá para a terceira canção, a animação do cantor atingiu seu pico, fazendo com que arrancasse o casaco e a camisa que vestia para ficar com as tatuagens à mostra o resto da apresentação. Neste momento, na Cidade só Rock, a temperatura era de 16 graus, algo que faria carioca vestir cachecol e tomar chamar os amigos para comer fondue, mas jamais intimidaria um canadense "da gema".

O show seguiu recheado de sucessos, como "What Do You Mean", "Yummy" e "Love Yourself", esta última em versão voz e violão. Inclusive, foi na parte acústica do show em que Justin mais se emocionou. Talvez por ver o mar de gente que o acompanhava cantando a plenos pulmões. Fato é que entre uma estrofe e outra, via-se o quanto ele precisava se conter para não ir às lágrimas.

Todas as músicas foram bastante comemoradas pela plateia, demonstrando o nível de maturidade artística que Bieber alcançou, mas foi com "Sorry" que o Rock in Rio veio abaixo. Ninguém teve desculpas para ficar parado. A música só não foi mais celebrada que o hit "Baby", que teve sabor de nostalgia pura. Neste momento, a sintonia entre artista e plateia já era total, e foi assim como iniciou o show, passando uma mensagem de fé, que decidiu se encaminhar ao fim, fazendo uma oração pelo Brasil. O show foi encerrado com chave de ouro, com Bieber ao piano fazendo uma versão lentinha de "Peaches", que deixou a todos completamente atônitos, e "Anyone" do álbum Justice.

Ao fim, o sentimento foi de missão cumprida. O público estava para lá de satisfeito com 1h35 de comprometimento e profissionalismo e o mesmo pode-se dizer sobre Bieber, que deixou o palco com um semblante diferente, mais disposto, feliz e agradecendo o público. Talvez seja por momentos assim que há quem diga que a música cura...

Setlist:

Somebody
Hold on
Deserve you
Holy
Where are u now
What do you mean
Yummy

--Acústico--
Swap it out
Love yourself
Off my face

Confident
All that matters
Honest
Sorry
As I am
Ghost
Lonely
2 much
Intentions
Baby
Peaches
Anyone

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.