Os Tesouros escondidos do Rock in Rio 2022

Créditos da imagem: All Star Rock Band - Rock in Rio (Divulgação)

Música

Lista

Os Tesouros escondidos do Rock in Rio 2022

Eli Iwasa, Teto e mais

Omelete
1 min de leitura
02.09.2022, às 10H02.

O Rock in Rio, mesmo com seu  tamanho gigantesco e um line-up repleto de nomes conhecidos em todo o mundo, ainda consegue trazer boas surpresas para quem gosta de conhecer novos artistas e sonoridades. Se a intenção de passear pelo festival for além de pegar a grade dos grandes shows, é possível se divertir com novos artistas e curtir performances exclusivas. 

Para ajudar nesse processo, selecionamos alguns tesouros que podem passar despercebidos e que valem uma olhada para ampliar suas possibilidades musicais. 

Binaryh - New Dance Order - 18h30 - 02 De Setembro

Binaryh é um dos grandes destaques do techno melódico mundial. Rene e Camila entregam criações marcantes, reflexivas e que permanecem reverberando na mente por dias após o arrebatamento na pista. Com faixas selecionadas por Tale of Us e participações em festivais importantes, a apresentação do duo brasileiro mistura sonoridades de maneira impressionante e é algo a ser visto e sentido como a experiência impactante e única que é.

Teto (rapper) - Supernova - 19h30 - 03 de setembro

Teto é um rapper brasileiro que antes mesmo do primeiro show, gerou disputa entre produtoras nacionais para tê-lo como parte de seu casting. Artista baiano, descoberto durante a pandemia, com gravações realizadas em seu quarto, ele aposta em um trap potente, com letras marcantes e deve aproveitar bem a apresentação em um dos maiores festivais de música do planeta.

Funk Orquestra - Espaço Favela - 20h05 - 04 de setembro

Clássicos do funk carioca acompanhados por uma orquestra. Essa é a premissa da apresentação da Funk Orquestra. Oportunidade única para curtir músicas que embalaram as rádios e os bailes na década de 90/início dos anos 2000, com arranjos únicos para causar e sedimentar sensações em quem estiver na plateia. Jornada sonora para quem gosta de viajar com todas as possibilidades que a música pode gerar.

Francisco, El Hombre - Supernova - 19h30 - 08 De Setembro

A Francisco, El Hombre é uma das melhores expressões do que o caldeirão sonoro da América Latina pode ser. Formada por irmãos mexicanos, naturalizados brasileiros, sua sonoridade é dançante e emocional. Um projeto coletivo, com muitos elementos da música latino-americana que gera em cada show uma nova história catártica, aglutinando um pouquinho do que é esse continente e espalhando alegria como luz em dia de sol.

Castello Branco - Supernova - 18h30 - 09 de setembro

Castello Branco é uma das vozes mais interessantes da música contemporânea brasileira. Sua sonoridade reflexiva e cativante, com letras cheias de emoção, gera e amplifica sensações como ondas que quebram calmas numa praia tranquila. Músico experiente, Castello emociona tanto na voz e violão quanto com sonoridades eletrônicas que ampliam ainda mais seu escopo musical. Vê-lo no fim de tarde carioca, deve gerar um momento catártico em todos os presentes.

Supercombo - Supernova - 19h30 - 09 de setembro

A banda Supercombo tem uma das performances mais pegadas e apaixonantes do rock nacional. Com fãs que cantam e vibram em cada faixa, presenciar um show do grupo é ter certeza de nunca mais será possível esquecer o que suas criações te fazem sentir. Musicalmente excelentes e com sentimentos que extrapolam as caixas, a conexão entre o público e a banda torna a apresentação em uma experiência memorável e impressionante.

Ceelo Green - Palco Sunset - 21h15 - 10 de setembro

Ceelo Green é uma das vozes mais conhecidas do mundo. Sua presença de palco e seu legado, com faixa “Crazy”, são indiscutíveis. Porém, no RiR o estadunidense tem uma missão especial, homenagear um dos maiores nomes da música de todos os tempos: James Brown. O show criado exclusivamente para o Rock in Rio deve se tornar mais um momento para ficar marcado nas mentes dos fãs de música de todo o planeta.

Curol - New Dance Order - 23h45 - 10 de setembro

Curol é mais uma artista excepcional da música eletrônica brasileira. Com números que impressionam e reconhecimento de alguns dos principais divulgadores do segmento, a DJ e produtora mineira entrega uma mistura espetacular de afro-house, música brasileira e house music. Uma belíssima chance de dançar, como se não houvesse amanhã, com um dos nomes mais promissores e interessantes da música eletrônica do Brasil em uma performance grandiosa, criada para fazer a pista tremer.

All Star Rock Band - Rock District - Sem horário definido - 10 de setembro

Os fãs de rock nacional irão presenciar um momento histórico no RiR. Alguns dos principais nomes do segmento irão se apresentar juntos para homenagear o estilo musical que originou o festival. Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Andreas Kisser (Sepultura), João Barone (Paralamas do Sucesso), PJ (Jota Quest) e Liminha devem entregar uma apresentação histórica, tocando clássicos do rock nacional e internacional, para os amantes de todas as épocas.  

Power! Elza vive, um show em homenagem a Elza Soares - Palco Sunset - 16h55 - 11 de setembro

Oportunidade de presenciar uma grande homenagem a uma das maiores artistas que o Brasil já viu. O show Power! Elza vive, tem em seu elenco Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz, artistas que irão unir samba, soul, blues, brega e jazz em uma homenagem criada para passar por toda a trajetória musical de vida de Elza. Mais um momento criado para ficar na memória da plateia e que não deve se repetir em outro palco.

Eli Iwasa - New Dance Order - 00h00 - 11 de setembro

Eli Iwasa é uma artista que vai muito além dos decks que toca. Criativa e exploradora sonora, seus sets conduzem a audiência por uma jornada sonora catártica e impressionante. Uma DJ que usa todos os seus recursos técnicos em função de uma fantástica leitura de pista, ponto que, somado a um repertório amplo e intenso, transforma suas apresentações em momentos memoráveis, não importa onde esteja tocando.

Sem dúvidas, muitos outros tesouros devem estar espalhados pela Cidade do Rock. Então, vale a pena ir além das dicas listadas aqui, e realizar a sua própria jornada, em busca de boas surpresas durante os sete dias de festival.

O Rock in Rio acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão esgotados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.