No começo do ano, o Omelete teve a oportunidade de conhecer o set de gravações de 3%, a nova série da Netflix, em São Paulo. Inspirada em um piloto publicado originalmente no YouTube, a série original passou por mudanças fundamentais, cresceu e se destacou.
No dia da visita em si, as gravações tinham acabado de começar e tudo ainda estava muito cru. Os atores já estavam trabalhando juntos há algum tempo, algumas cenas de estúdio já haviam sido gravadas e uma em especial tivemos a chance de assistir ao vivo.
Os cenários psicodélicos ou totalmente voltados para a pós-produção em computação gráfica obrigavam nossa imaginação a trabalhar um pouco mais além. Uma das primeiras provas de seleção que os personagens são apresentados na história exigia que cada um assegurasse uma moeda para si. A questão é que não havia moedas para todos.
A cena foi gravada dentro de um cubo montado com telões que exibiam imagens aleatórias. Do set não era possível ver o que estava acontecendo dentro do cubo onde estavam os atores, então assistíamos dos monitores. E foram muitos takes e repetições. A cena em questão, além dos diálogos, carregava um pouco de ação física, e foram precisos muitos takes até que tudo ficasse "médio", já que o restante do dia continuaria a ser destinado para a mesma cena.
A troca dos atores originais do curta também trouxe boas novidades. Uma das personagens principais será interpretada por Bianca Comparato, bastante feliz com a oportunidade. Em um papo informal durante o almoço dos atores, ela disse que nunca tinha participado de uma produção como essa e que está bastante feliz com a oportunidade.
Todos os personagens continuam mais ou menos os mesmos, mas com mudanças pontuais. A própria trama passou por mudanças, mas sem alterações em seu cerne. A ideia original está lá, intacta, mas com melhorias significativas na narrativa, por exemplo.
Pedro Aguilera, criador e roteirista de 3%, disse que tentou passar um pouco das angústias vividas por tantos adolescentes em épocas decisivas da sua vida, como o vestibular e a escolha de um curso que será o seu guia de vida para sempre. Óbvio que quem já passou por isso sabe que não é bem assim e as coisas mudam, mas esse tipo de preocupação sempre passa pela cabeça dos jovens. Com seu roteiro, Aguilera tenta expressar um pouco dessa angústia dentro da metáfora meio futurista que é esta série.
A visita ao set de 3% foi quase que uma visita informal bem no início da produção. Quase nada foi apresentado e muito pouco era possível de ser visto no dia. Mas para quem já conhecia a série da época em que ela deu as caras no YouTube, foi tudo regado a muita empolgação e hype.
Leia mais sobre 3%
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários