Justin Roiland (TOMMASO BODDI GETTY IMAGES via AFP)

Créditos da imagem: Justin Roiland (TOMMASO BODDI GETTY IMAGES via AFP)

Séries e TV

Notícia

Adult Swim rompe com criador de Rick and Morty após caso de violência doméstica

Justin Roiland não fará mais parte da produção

Omelete
1 min de leitura
24.01.2023, às 20H52.
Atualizada em 25.01.2023, ÀS 09H59

A Adult Swin rompeu relações com Justin Roiland, criador da animação Rick and Morty. Roiland foi acusado de violência doméstica. As informações são do The Hollywood Reporter.

“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, disse Mairie Moore, vice-presidente de comunicações da Adult Swim/Cartoon Network/Boomerang, em um comunicado divulgador pelo THR.

Co-criador e dublador de Ricky and Morty, Justin Roiland foi acusado de violência doméstica no distrito de Orange County, Califórnia. De acordo com informações da NBC News, Roiland compareceu ao tribunal no dia 12 de janeiro para uma audiência pré-julgamento.

O relatório da polícia informa que as acusações foram feitas contra o dublador, em 2020, por uma mulher que mantinha um relacionamento com ele na época. Na acusação, a vítima relatou que houve um suposto encontro violento entre os dois em 19 de janeiro de 2020. Roiland se declarou inocente das acusações mais tarde naquele ano.

O documento também atesta o nome da acusante como Jane Doe, o que significa que ela não quis se identificar. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.