A disputa pela 10ª liderança do BBB 25 começou na tarde desta quinta-feira (20) e para a primeira fase, o jogo foi divido em dois grupos. Antes da prova começar, Guilherme barrou João Gabriel da prova. Ele justificou que a decisão foi feita pelo embate declarado pelo gêmeo no último Sincerão.
A Prova será disputada em duas partes devido ao jogo da Seleção Brasileira, que começará às 21h45. O ao vivo do BBB 25, com a segunda etapa, será iniciado às 23h35, após o termino da partida.
A divisão da primeira fase da Prova do Líder ficou assim:
Grupo 1 - Brisa Intensa
Eva, Renata, Vitória Strada, Maike, João Pedro, Vilma
Grupo 2 - Brisa Suave
Danielle, Diego, Guilherme, Delma, Vinícius e Aline
A disputa consistia em uma prova física onde um participante deveria ficar pendurado em um frasco de Downy, enquanto dois participantes deveriam dirar uma roda fazendo com que o frasco se movimentasse pelo campo do jogo. Os outros três participantes do grupo precisava equilibrar os frascos resgatados em uma prateleira.
O Grupo 1 conseguiu uma grande vantagem em relação ao Grupo 2 já a partir da metade da prova, o que os colocou quase uma reta na inteira na frente dos outros.
Isso garantiu ao grupo com Eva, Renata, Vitória Strada, Maike, João Pedro, Vilma a conquista e classificação para a sgunda etapa, que acontece na noite desta quinta-feira.
- BBB 25 | Qual é o valor do prêmio?
- BBB 25 | Saiba como acompanhar a casa ao vivo e online
- BBB 25 | Após a eliminação de Gracyanne Barbosa, quem é favorito ao prêmio?
O Big Brother Brasil 25 programa é transmitido pela TV Globo de domingo a domingo, assim como pelo Multishow, logo após a exibição na rede aberta. Além disso, os assinantes do Globoplay e Globo.com poderão acompanhar o reality com câmeras exclusivas.
Tadeu Schimidt chega à sua quarta edição como apresentador do Big Brother Brasil. Ele foi o responsável por substituir Tiago Leifert, que comandou o reality entre 2017 e 2021, após a saída de Pedro Bial. Pela primeira vez, Boninho, responsável pela direção desde o início, foi substituído por Rodrigo Dourado, que foi diretor artístico do programa e está no reality desde a primeira edição, em 2002. Ele também atuou em programas como No Limite’, Fama, Estrelas e mais recentemente, Estrela da Casa, que estreou em 2024.
Assim como na edição de 2024, o sistema misto de votação está de volta. O "Voto da Torcida" continua, com possibilidade de votos ilimitados. Agora, os telespectadores têm também a opção de votar em uma plataforma separada, utilizando seu CPF para um voto por enquete. De acordo com a Globo, os dois sistemas serão levados em conta e o resultado vem de uma média ponderada de 50% na decisão final do Paredão.