Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, revelou durante painel na CCXP Cologne que está desenvolvendo duas séries de TV.
Durante o evento na Alemanha, o autor contou ao público que teve algumas complicações nos últimos anos por conta de um golpe aplicado por seu agente literário, que barrava qualquer outro projeto audiovisual enquanto roubava o dinheiro de Palahniuk. O caso só chegou a ser fechado recentemente, após o agente em questão ter sido preso.
Com isso, o autor agora pode novamente se envolver em projetos audiovisuais, e já tem inúmeras oportunidadas que se acumularam ao longo dos anos. "Agora poderei me associar à Guilda de Roteiristas e ter um plano de saúde", brincou Palahniuk no evento. "É como um novo começo, é muito divertido!"
Quanto aos projetos, o autor segurou um pouco a mão nos detalhes. "Um deles é feito com uma produtora que era pequena nos anos 1990, chamada Rock Paper Scissors, e eles fizeram toda a divulgação do filme de Clube da Luta. Então os conheci em 1999, quando todos éramos 20 anos mais jovens, e agora nós somos mais velhos e nos reunímos para fazer uma série juntos. É o ciclo completo."
Ainda não há previsão de estreia para nenhum dos projetos, mas Palahniuk também adiantou que está trabalhando em dois livros inéditos.