De acordo com o Hollywood Reporter, todas as denúncias contra o ator Jussie Smollett foram retiradas. O ator foi acusado de forja um crime de ódio em janeiro.
Em declaração ao site, os advogados do ator afirmaram que a ficha dele foi limpa: “Jussie foi atacado por duas pessoas que não conseguiu identificar em 29 de janeiro. Ele foi uma vítima difamada e mostrada como um perpetrador, como resultado de comentários falsos e inapropriados feitos publicamente, causando um inapropriado e rápido julgamento”.
O texto continua afirmando que muitos foram machucados pelo rápido julgamento público: “Essa situação inteira é um lembrete que nunca devemos tentar provar um caso na corte da opinião pública. Isso é errado”.
Após a declaração dos advogados, o ator também conversou com a imprensa e agradeceu aos amigos, família e as pessoas de Chicago. “Eu fui verdadeiro e consistente em todos os níveis desde o primeiro dia. Eu não seria o filho da minha mãe se fosse capaz de uma gota do que fui acusado”.
A polícia de Chicago não comentou.
O caso de Smollett começou no fim de janeiro, quando ele afirmou ter sido atacado por dois homens em Chicago. Eles teriam feito ofensas racistas e homofóbicas (o ator assumiu a homossexualidade em 2015, no programa de Ellen DeGeneres), batido no ator, amarrado uma corda ao redor de seu pescoço e jogado uma substância química, identificada depois como alvejante. O ator também afirmou que ouviu os agressores falarem MAGA (de "Make America Great Again", apelido dado aos eleitores de Donald Trump).
O ato chamou a atenção de Hollywood por seu cunho racista e homofóbico, mas semanas depois Smollett foi acusado de ter forjado tudo e chegou a ser preso. Na época foi alegado que o ator estaria insatisfeito com seu personagem na série Empire. Quando o caso foi apontada como uma farsa, a Fox retirou o persoangem Jamal Lyon do demais episódios da temporada atual - saiba mais.
[Atualizado 15:39] A Fox divugou um comunicado oficial após a mudança no caso de Smollett: "Jussie Smollett sempre mateve sua inocência e estamos satisfeitos por ele que todas as acusações foram retiradas".