Séries e TV

Lista

Desventuras em Série | 6 motivos para ver a série

Segunda temporada estreia em 30 de março, para nosso infortúnio

23.03.2018, às 19H11.
Atualizada em 24.03.2018, ÀS 00H03

Desventuras em Série volta em 30 de março para segunda temporada e nós já assistimos aos seis primeiros episódios pra te contar que eles, como diria Lemony Snicket, estão hediondos - frase que aqui significa "terrivelmente desagradáveis para os Baudelaire".

Mas como a gente não vai seguir as instruções da abertura e "não olhar", maratonamos os capítulos disponibilizados pela Netflix e te contamos abaixo os seis melhores motivos para assistir à nova temporada - e também a primeira, se você ainda não viu:

Aprofundamento da história da Organização Secreta

Cada vez mais descobrimos novos detalhes da Organização Secreta, mas tudo segue muito longe de ser decifrado ainda. Aliás, seriam Mãe (Cobie Smulders) e Pai (Will Arnett) realmente os pais dos Baudelaire? Acho que não, principalmente com o surgimento dos Quagmire, muita coisa ainda precisa ser revelada para descobrirmos a real identidade dos pais mortos no incêndio.

Para todas as gerações

A grande sacada de Desventuras em Série é exatamente ser uma daquelas produções que pode ser assistida pela família toda. A criança vai se sentir representada pelos Baudelaire e se sentir bem quando eles são mais inteligentes que os adultos. Enquanto isso, os adultos podem curtir as piadinhas escondidas nas entrelinhas que foram colocadas ali só para eles enquanto acompanham a complexa trama investigativa que envolve muito mais gente do que inicialmente pensado, além de uma Organização Secreta.

00:00/08:34
Truvid
auto skip

As crianças prodígio

Se tem uma coisa que não falta na série são atores mirins incríveis. A começar pelos Baudelaire, Malina Weissman, Louis Heynes e Presley Smith são perfeitos como Violet, Klaus e Sunny respectivamente - mas é a última que parece ter anos de atuação no currículo quando muito provavelmente não tem nem dois anos de vida. Além deles, a irritante Carmelita Spats aparece para tornar a vida dos órfãos ainda mais difícil e a jovem Kitana Turnbull realmente dá nos nervos; e os trigêmeos Isadora (Avi Lake) e Duncan Quagmire (Dylan Kingwell) - Quigley morreu num incêndio - também aparecem para brilhar.

Convidados especiais mais do que especiais

Como os guardiões dos Baudelaire tendem a morrer num período de até dois episódios, é apenas justo que a série contrate grandes nomes para interpretá-los. A segunda temporada, até o sexto episódio, trouxe Tony Hale, Lucy Punch e Nathan Fillion, provavelmente com mais alguns nomes por vir.

Neil Patrick Harris melhor do que nunca

Não há ninguém melhor que Neil Patrick Harris para interpretar o vilanesco Conde Olaf e a segunda temporada prova isso mais do que nunca. Depois de passar pelos disfarces do primeiro ano, Harris (e, por sua vez, Olaf) retorna com novos personagens, ainda mais variados e cartunescos. Com imensa facilidade para flutuar entre os personagens quando necessário, Harris torna Olaf um bom ator - mas segue a piada de que os adultos, especialmente o Sr. Poe (K. Todd Freeman), têm dificuldade em reconhecer o vilão.

Muita, MUITA metalinguagem

Ao longo da primeira temporada ficou claro que Desventuras em Série não ia economizar na metalinguagem. O fato de Lemony Snicket (Patrick Warburton), o autor dos livros, ser também o narrador e participar da história ajuda muito - mas o programa não economiza nas referências externas ao mencionar que são parte do catálogo da Netflix e falar sobre a óbvia mudança das crianças protagonistas, especialmente Sunny (Presley Smith), que cresceram durante o hiato nas gravações. (Procure a piadinha com Spice Girls, é ouro.)

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.