Dune: The Sisterhood, série prelúdio de Duna, perdeu uma de suas showrunners originais. Diane Ademu-John, co-criadora da produção, deixou o posto na última quarta-feira (23), deixando Alison Schapker sozinha no comando da série. A roteirista, no entanto, seguirá creditada como produtora-executiva do spin-off, cujas filmagens começaram em 17 de novembro em Budapeste, na Hungria (via Variety).
A produção da HBO Max em parceria com a Legendary terá no elenco Indira Varma (Obi-Wan Kenobi), Sarah-Sofie Boussnina (Refúgio), Shalom Brune-Franklin (O Turista), Faoileann Cunningham (O Homem do Norte), Aoife Hinds e Chloe Lea. O primeiro episódio tem direção de Johan Renck. Denis Villeneuve, que comandou a adaptação de Duna lançada em 2021, servirá como produtor-executivo.
- Versão cinematográfica de Duna pode ser uma trilogia
- Duna: Parte 2 | Villeneuve fala sobre maior participação de Zendaya
- Quem são as bene gesserit e como elas podem ser exploradas na TV
Em Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.
As filmagens de Duna: Parte 2 já começaram, e o filme tem lançamento marcado para 3 de novembro de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.