Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | Saiba quais séries de super-herói foram indicadas ao prêmio

Atrações da Marvel e DC conquistaram nomeações nas categorias técnicas

13.07.2018, às 17H27.
Atualizada em 16.07.2018, ÀS 11H51

Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA anunciou as principais categorias dos indicados ao Emmy 2018 e os fãs de séries de super-herói podem ter sentido falta de sua atração favorita da Marvel ou da DC. Contudo, a lista de nomeações é muito extensa e há uma série de categorias técnicas que podem dar uma estatueta para programas baseados em personagens icônicos dos quadrinhos. Confira as indicações recebidas pelas séries de super-herói na edição de 2018 do prêmio:

O Justiceiro

Frank Castle, personagem introduzido ainda na série do Demolidor, ganhou seu próprio programa na Netflix em 2017 e já abocanhou uma indicação ao prêmio Emmy. A atração da Marvel no serviço de streaming foi nomeada na categoria Melhor Coordenação de Acrobacias/ Cenas de Ação para uma Minissérie ou Filme para TV de Drama, enaltecendo o trabalho de Thom Williams, coordenador de acrobacias, pelos momentos de luta da atração. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix e uma segunda temporada deverá chegar ao serviço de streaming em 2019.

Jessica Jones

A heroína mais mal humorada da Marvel na Netflix voltou a figurar entre os indicados ao Emmy - em 2016, a série teve duas nomeações e conseguiu levar uma estatueta para casa. Dessa vez, a indicação foi na categoria Melhor Composição Musical para uma Série de Drama, valorizando o trabalho de Sean Callery, que assina a música da atração. Jessica Jones chegou à segunda temporada e um terceiro ano já está sendo produzido, ainda sem previsão de estreia. Os episódios dos dois primeiros anos da série estão todos disponíveis na Netflix.

Os Defensores

Os esforços para unir Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro em um programa só pode render bons frutos para a Netflix. A reunião dos heróis da Marvel na série Os Defensores conquistou uma nomeação na categoria Melhor Tema Musical Original de Abertura, pelo tema desenvolvido por John PaesanoOs Defensores estreou em 2017 e tem todos os seus episódios disponíveis no catálogo da Netflix - uma segunda temporada não está nos planos do serviço de streaming.

Legion

Nem só de Netflix vive o Emmy. O FX conseguiu levar Legion, a série sobre David Haller, o filho do Professor Xavier, para a lista dos indicados - é a primeira vez que a trama consegue espaço na competição, já que ficou de fora da seleção de 2017. Dessa vez, a representante dos X-Men no Emmy pode levar para casa a estatueta de Melho Cinematografia para Série de Câmera Única, com os créditos para a diretora de fotografia Dana Gonzalez. Já renovada para a terceira temporada, as duas temporadas são exibidas no Brasil pelo canal pago Fox Premium 2.

Gotham

Gotham, a série da FOX sobre a icônica cidade de Batman antes do herói embarcar na luta contra o crime, entrou na lista de indicados do Emmy, mas, dessa vez, apenas com uma nomeação - nas duas edições anteriores, a atração apareceu em três categorias e, em 2015, teve quatro indicações. No Emmy 2018, Gotham concorre em Melhores Efeitos Visuais Especiais em Papéis Coadjuvantes, com equipe liderada pelo supervisor de efeitos visuais Thomas Joseph Mahoney. Exibida no Brasil pela Warner Channel, Gotham está atualmente na quarta temporada - a quinta, já confirmada, será a última. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.