Helen McCrory como Tia Polly em Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Helen McCrory, de Harry Potter e Peaky Blinders, morre aos 52 anos

Causa da morte foi câncer, segundo marido da atriz

16.04.2021, às 13H07.
Atualizada em 16.04.2021, ÀS 13H24

Helen McCrory, atriz de Harry Potter e de Peaky Blinders, morreu aos 52 anos de idade. A causa da morte foi câncer [via Variety].

A morte foi confirmada por Damian Lewis, marido de McCrory, que disse: “É com o coração partido que anuncio que, após uma heróica batalha contra o câncer, a bela e corajosa mulher que é Helen McCrory faleceu em seu lar, em paz, cercada por uma onda de amor de amigos e família. Ele morreu da mesma forma que viveu, sem medo algum. Nós a amamos e somos muito sortudos de tê-la em nossas vidas. Ela trilhou um caminho brilhante. Vá, minha pequena, em direção ao ar, e obrigado.

A atriz inglesa teve uma longa carreira nos palcos e no audiovisual britânico. Além de participações em grandes sagas como 007 e Doctor Who, e também ter atuado em Penny Dreadful, seus papéis de destaque foram como Narcisa Malfoy, a mãe de Draco Malfoy, na franquia Harry Potter, e também a valente Tia Polly em Peaky Blinders. Ainda não é certo se ela chegou a gravar sua parte na temporada final da série da BBC e da Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.