Instigante, Os Outros mostra como querer ter sempre razão pode ser mortal

Créditos da imagem: Paulo Belote/Globo

Séries e TV

Artigo

Instigante, Os Outros mostra como querer ter sempre razão pode ser mortal

Nova série do Globoplay é estrelada por Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch e Milhem Cortaz

Omelete
2 min de leitura
01.06.2023, às 17H06.
Atualizada em 01.06.2023, ÀS 17H24

Nova série brasileira, Os Outros provoca o espectador desde as primeiras cenas do episódio de estreia, lançado na última quarta-feira (31) pela plataforma de streaming Globoplay. Ambientada em um condomínio, endereço comum em grandes cidades, a produção criada por Lucas Paraizo instiga por mostrar brigas entre vizinhos que não são mera ficção.

Atenção para os spoilers a seguir, caso não queira ser surpreendido. Contada de maneira não-linear, a primeira temporada apresenta um conflito moral logo na primeira cena: uma mulher decide comprar um revólver mesmo sem saber manusear uma arma. Em seguida, um flashback apresenta Cibele (Adriana Esteves), nova moradora do fictício condomínio Barra Diamond, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Ao lado do marido, Amâncio (Thomás Aquino), e do filho, Marcinho (Antonio Haddad), ela prevê muitos momentos felizes no imóvel recém-adquirido. Anos depois, Cibele se desespera ao descobrir que seu garoto, adolescente, havia sido espancado na quadra comum do edifício.

O episódio acende faíscas nos personagens, que cometem atrocidades sem pensar nas consequências. Cibele recorre ao vizinho, o ex-policial corrupto Sergio (Eduardo Sterblitch), para se proteger da família do agressor de seu filho, Rogério (Paulo Mendes). O pai do garoto, Wando (Milhem Cortaz), viveu um "dia de fúria", à la Michael Douglas, a partir de sua demissão.

Neste momento, o público conhece o lado superprotetor dos protagonistas: Cibele defende Marcinho com unhas, dentes e armas. Wando obriga Rogério a se desculpar, mas imediatamente "passa pano" para o comportamento agressivo de Rogério, que luta judô e joga games de tiro (o único erro do primeiro episódio, por associar videogames e violência).

Cibele e Wando, aparentemente pais "corujas", passam a se atacar ferozmente. Além do revólver da moradora, o vizinho tenta invadir a casa de sua rival com uma barra de ferro, em uma cena inevitável de se comparar à sequência antológica de O Iluminado em que Jack Nicholson diz: "Here's Johnny!".

Aos respectivos cônjuges, Amâncio (marido de Cibele) e Mila (mulher de Wando interpretada por Maeve Jinkings), lhes cabe a missão de resgatar a sanidade de seus pares. Entretanto, parece ser tarde demais, já que os vizinhos raivosos estão decididos a ter razão sobre seus filhos.

A esta altura, os pais já praticaram desvios de caráter muito mais graves do que a briga adolescente e sugerem surpresas trágicas aos espectadores. E este é apenas o primeiro capítulo. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até 7 de julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.