Levando em conta a natureza dos personagens, é sempre um desafio adaptar quadrinhos para a televisão. Foi isso que a produção de Inumanos percebeu ao ter Raio Negro como protagonista, que é tão poderoso que sequer pode abrir a boca.
Em entrevista ao Nerdist, os atores Anson Mount e Serinda Swan (Medusa) reveleram que foi preciso criar uma nova linguagem de sinais para representar visualmente a interação entre eles.
"Não posso usar linguagem de sinais pois o Raio Negro não é da Terra. Tenho um consultor; Estou desenvolvendo um vocabulário ao ritmo que avanço e estou pegando emprestadas algumas regras da ASL [língua de sinais americana], o que faz funcionar com eficiência", disse Mount, que também afirma que a tarefa foi desafiadora por pedir dedicação fora do set. "Isso cria lição de casa, coreografia e colocar coisas na memória muscular pois não posso ficar pensando nisso e atuando ao mesmo tempo. Não é fácil."
No caso do seriado, o protagonista não é o único afetado. Medusa, a esposa de Raio Negro, serve também como tradutora do Rei dos Inumanos. "É como se fosse dois papéis", disse Swan. "Sou sua intérprete, mas você não pode sair do personagem quando faz isso. É uma dualidade muito interessante entre manter a presença de Medusa e não sumir, mas também honrar o Rei e o que ele representa ao povo de Attilan. Então definitivamente demos duro."
A trama da série se passa nos dias atuais e terá cenas na Terra e na Lua, seguindo a Família Real dos Inumanos. No Brasil, o Canal Sony será responsável pela transmissão.