O ator Jansen Panettiere, conhecido por seu trabalho em séries como The Walking Dead e Todo Mundo Odeia o Chris, morreu no último domingo (19) aos 28 anos de idade. A notícia foi confirmada pelos agentes do ator à CNN, sem citar a causa da morte.
Jansen era também o irmão mais novo da atriz Hayden Panettiere, conhecida por seus papéis em Heroes e na franquia Pânico. Os dois atuaram juntos em Deu Zebra (2005) e O Falsificador (2012).
Jansen começou carreira como ator mirim, por meio de participações especiais em séries populares como Mano a Mana (2002), Parceiros da Vida (2003) e As Pistas de Blue (2004). Depois, fez a transição para a dublagem, em filmes como Deu Zebra, Robôs (2005) e A Era do Gelo 2 (2006).
Na segunda temporada de Todo Mundo Odeia o Chris, em 2006, Jansen viveu Peter, um dos pirralhos que inferniza a vida de Julius (Terry Crews) quando ele encontra um trabalho como Papai Noel em uma loja de departamentos.
Também estrelou O Último Dia de Verão, um telefilme original da Nickelodeon, em 2007, e apareceu nos filmes Babysitters de Luxo (2007), As Histórias de Jonathan Sperry (2008) e Billy Stone e o Medalhão Mágico (2013).
Seu papel de destaque mais recente foi em The Walking Dead, onde viveu o sobrevivente Casper, da comunidade de Hilltop, na nona temporada. A produtora da série, Valhalla Entertainment, lamentou o falecimento do ator no Twitter, escrevendo: "Sentiremos profundas saudades dele. Toda a família The Walking Dead está pensando na família Panettiere neste momento".
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.