De acordo com o ET, Kevin Costner está pronto para abandonar o chapéu e as botas de cowboy e deixar o elenco de Yellowstone, série que protagoniza, após a quinta temporada. Fontes ligadas ao site afirmam que o motivo da decisão foi um suposto conflito entre o astro e o criador do programa, Taylor Sheridan. No entanto, até o momento, nem o ator nem o criador confirmaram a informação.
Vale lembrar que atualmente a produção também pode chegar ao fim no quinto ano justamente por conta de Costner. Segundo o Deadline, a plataforma de streaming não está conseguindo entrar em um acordo contratual com o astro e aponta que ele tem dificultado a vida dos produtores de Yellowstone temporada após temporada por não querer comprometer muito tempo de seu ano para as filmagens.
O ator se limitou a 50 dias no set para a primeira metade da quinta temporada, o que já foi problemático para a produção - mas, quando chegou a hora de gravar os episódios restantes do ano, Costner disse que só aceitaria uma semana de filmagens. Segundo a publicação, Yellowstone continuaria através de um spin-off estrelado por Matthew McConaughey, atualmente em negociações com os produtores -- leia mais sobre aqui.
Em Yellowstone, acompanhamos John Dutton (interpretado por Costner), um fazendeiro e dono do rancho que dá nome à série. Ele e sua família enfrentam muita pressão para diminuir a fronteira de sua propriedade, o que os leva a entrar em conflito com outros donos de terra, uma reserva indígena e um parque nacional.
Além de Costner, o elenco conta com Kelly Reilly (True Detective), Wes Bentley (American Horror Story) e mais.
A série é considerada um fenômeno de audiência nos Estados Unidos, tendo a estreia de sua quinta temporada sido vista por mais de 12,1 milhões de espectadores. Seus altos índices de audiência levaram à produção de outros derivados, incluindo 1883 (estrelado por Faith Hill) e 1923 (protagonizado por Helen Mirren), que já estão em exibição, além de outras três séries que estão em pré-produção: Bass Reeves (com David Oyelowo), 1944 e 6666.
No Brasil, Yellowstone e seus derivados são exibidos pelo Paramount+ e NOW.
*****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.