O laudo do exame toxicológico divulgado hoje (15) pelas autoridades de Los Angeles revelou a causa da morte de Matthew Perry. Segundo o documento, o ator morreu vítima de "efeitos agudos da cetamina". A morte foi considerada acidental. A informação é da Variety.
Conforme o documento, outros fatores que contribuíram para o óbito são: afogamento, doença arterial coronária e efeitos da buprenorfina, analgésico usado em tratamentos contra dor aguda e intensa, que também pode ser prescrito para tratar vício em opioide.
No final de outubro, a autópsia feita no corpo do ator foi considerada "inconclusiva". Na ocasião, os resultados dos exames toxicológicos eram aguardados para determinar a causa da morte de Perry.
As autoridades confirmam que não havia sinais de drogas ilícitas, arrombamento ou qualquer tipo de violência no local. Foram encontrados apenas medicamentos para depressão e ansiedade --assunto sobre o qual o ator costumava falar abertamente.
- Matt LeBlanc homenageia Matthew Perry: "Nunca esquecerei de você"
- Courteney Cox presta tributo a Matthew Perry: "Ele era engraçado e gentil"
- David Schwimmer agradece por anos de amizade em tributo a Matthew Perry
- Jennifer Aniston homenageia Matthew Perry: "você sempre fazia o meu dia"
- Lisa Kudrow relembra começo de Friends em homenagem a Matthew Perry
Matthew Perry, eterno Chandler Bing, morreu no último dia 28 de outubro, aos 54 anos, em sua casa. O astro lutou contra a dependência química durante boa parte de sua vida e falou abertamente sobre seus problemas com o vício -- registrados inclusive em sua autobiografia lançada em 2022, intitulada Friends, Lovers and the Big Terrible Thing.
Matthew Perry começou sua carreira como ator em meados da década de 1980, aparecendo em várias produções teatrais e programas de televisão. Ele ganhou reconhecimento em 1994, quando foi escalado para Friends, uma das sitcoms mais bem-sucedidas e amadas de todos os tempos. Seu desempenho como o sarcástico e engraçado Chandler lhe rendeu várias indicações a prêmios e o transformou em uma estrela internacional.
Após o término de Friends, Perry continuou a trabalhar na indústria do entretenimento. Ele apareceu em várias séries de televisão, incluindo Studio 60 on the Sunset Strip, The Good Wife e The Odd Couple. Além da televisão, ele também atuou em filmes, como Meu Vizinho Mafioso e sua sequência. Perry ainda trabalhou como produtor e roteirista em algumas produções.
Uma de suas últimas aparições em uma produção audiovisual foi justamente no especial de reunião de Friends, exibido em 2021 na HBO Max. Ele ainda chegou a gravar uma participação no filme Não Olhe Para Cima, de Adam McKay, mas sua cena não entrou no corte final do longa.