Encerrado após cinco temporadas, o drama médico New Amsterdam vai ganhar um derivado bem inusitado. De acordo com o Deadline, a nova atração será situada 30 anos no futuro e apresentará a filha de Max Goodwin (Ryan Eggold), protagonista da série original.
Segundo a publicação, o projeto foi uma ideia de David Schulner, criador e showrunner da série original. Intitulada provisoriamente de New Amsterdam: Tomorrow, o spin-off seguirá a filha de Max, Luna Goodwin, que assume o papel de seu pai como Diretora Médica do Hospital New Amsterdam.
O derivado, que deverá explorar as maneiras pelas quais a inteligência artificial ajudaria a avançar a indústria médica no futuro, foi introduzido ainda no final da série original. O último episódio apresentou uma jovem e entusiasmada como nova diretora médica. A personagem, interpretada por Molly Griggs, no final foi revelada como a filha de Max já adulta.
Molly Riggs como Luna Goodwin em New Amsterdam
A decisão da NBC de encerrar New Amsterdam com uma quinta temporada reduzida foi uma surpresa, já que o drama médico foi um sucesso tão grande para a rede que recebeu uma rara renovação de três temporadas ainda no meio de sua segunda temporada. No entanto, a série voltou a ser um hit após entrar no catálogo da Netflix nos Estados Unidos, o que incentivou o interesse dos produtores em um spin-off — um movimento parecido com o ocorrido com Suits.
Ainda não está confirmado se Molly Griggs retornará para reprisar o papel de Luna na nova série. Como a história se passa no futuro, Ryan Eggold não está envolvido com o projeto.
New Amsterdam chegou ao fim após cinco temporadas e 89 episódios. No Brasil, as quatro primeiras temporadas da série estão disponível no catálogo do Globoplay.