Séries e TV

Notícia

Andrew Kreisberg, produtor de Flash e Supergirl, é suspenso após acusações de assédio

Kreisberg foi acusado de comportamento inapropriado nos bastidores de Flash

11.11.2017, às 09H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Warner Bros. TV anunciou o afastamento de Andrew Kreisberg, produtor de séries da CW como Arrow, Flash e Supergirl, após acusações de assédio (via Deadline).

“Ficamos sabendo recentemente das acusações de má conduta contra Andrew Kreisberg. Suspendemos o Sr. Kreisberg e estamos conduzindo uma investigação interna. Levamos todas as acusações de má conduta a sério e estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho seguro para nossos funcionários e todos envolvidos em nossas produções”, diz o comunicado.

Uma pessoa próxima ao caso afirmou que várias funcionárias de The Flash reclamaram sobre o comportamento do produtor nos bastidores. Com uma roteirista em específico, Kreisberg teria se comportado de forma “inapropriada” e criava um “ambiente de trabalho hostil”. Existem alegações também de outra mulher, que dirigiu episódios de Arrow e Flash.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.