Séries e TV

Notícia

Ataque de hackers à HBO foi 7 vezes maior do que da Sony

Dados da empresa foram acessados a partir de múltiplos pontos de entrada

02.08.2017, às 16H48.
Atualizada em 02.08.2017, ÀS 17H47

O ataque hacker da HBO, ocorrido na última segunda-feira (31), foi sete vezes maior do que o emblemático caso do vazamento de e-mails da Sony. Foram 1,5 terabyte contra 200 gigabytes.

De acordo com a roteirista senior da emissora Tatiana Siegel, que assina texto sobre o caso no Hollywood Reporter, os responsáveis acessaram os dados da HBO através de múltiplos pontos de entrada, num esquema bastante sofisticado. O FBI, ao que tudo indica, foi chamado dada a gravidade da situação.

Não se sabe ainda tudo o que foi roubado, mas empresa de segurança contratada pela HBO pediu ajuda ao Google para buscar potenciais vazamentos de documentos, imagens, vídeos e sons da emissora. Sabe-se, porém, que o roteiro de "The Spoils of War", o próximo episódio da sétima temporada de Game of Thrones, assim como episódios inéditos de Ballers e Room 104 estão entre os itens roubados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.