Séries e TV

Audiência de minissérie cresceu 60% na TV em 2016, aponta levantamento

Novela e futebol completaram o ranking com os três conteúdos mais vistos
-

Minissérie, Novela e Futebol se destacaram entre os gêneros mais assistidos pelos brasileiros em 2016, segundo levantamento da Kantar IBOPE Media. De acordo com Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement da Kantar IBOPE Media, as minisséries apresentaram o crescimento mais expressivo entre as três. “O gênero Minissérie cresceu 60% quando comparamos o ano passado com 2015. Futebol apresentou um crescimento mais discreto, enquanto novela teve um resultado estável”. 

A audiência média total do gênero Minissérie em 2016 foi de 6,9 pontos nos 15 mercados aferidos na pesquisa. “As exibições de minissérie são mais pontuais, pois há menos minutos disponíveis para consumo. Ao longo de 2016, tivemos novelas com números de audiência até mais expressivos, porém como o gênero tem muito mais capítulos disponíveis para o consumidor assistir, sua média acaba ficando atrás das minisséries”, explicou Juliasz.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus