A produção de Lucifer não estava esperando pelo cancelamento - e isso terá um impacto no encerramento.
Joe Henderson, o showrunner do seriado, afirmou que a conclusão da terceira temporada não cairá bem como um fim definitivo. "Nós críamos um gancho enorme no finale para não ter chance alguma da Fox nos cancelar. Ao invés disso, vamos acabar frustrando os fãs. Me desculpem por isso."
Mesmo assim, o produtor afirma que o episódio não cairá em qualidade: "A propósito, o finale de Lucifer é a melhor hora de televisão que já tive a sorte de escrever. Fecha tudo da temporada. Quanto ao teaser para a quarta temporada... talvez possamos resgatar a série e mostrar para você."
We created a season finale with a huge cliffhanger so that there was no way Fox could cancel us. Instead, we're going to frustrate the hell out of you fans. I'm so sorry for that. #Lucifer
— Joe Henderson (@Henderson_Joe) 11 de maio de 2018
Nos Estados Unidos, o seriado tinha uma audiência morna, com cerca de 3,3 milhões de espectadores. Apesar de ter se mantido consistente ao longo de suas temporadas, o cancelamento não é surpresa considerando que a emissora está acabando com suas séries de nicho: na mesma leva, a Fox acabou com Brooklyn Nine-Nine, The Last Man on Earth e The Mick.
By the way, the #Lucifer finale is the best hour of television I've been lucky to write. It wraps up everything from the season. But what it teases for season 4... well, maybe, just maybe, we can #SaveLucifer and show you.
— Joe Henderson (@Henderson_Joe) 11 de maio de 2018
Lucifer teve 55 episódios ao longo de três temporadas. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Universal e também está disponível no catálogo da Netflix.