Séries e TV

Peppa Pig é censurada na China sob a acusação de ser um "ícone de subversão"

Mais de 30 mil vídeos com a personagem foram excluídos de plataforma de vídeo
-
 -

A animação infantil Peppa Pig foi banida de uma plataforma chinesa de vídeos para internet. De acordo com o The Global Times, mais de 30 mil vídeos da personagem foram excluídos do Douyin, enquanto a hashtag #PeppaPig foi proibida. (via The Guardian)

O motivo da movimentação contra o desenho animado é que a porquinha rosa protagonista teria se tornado um símbolo subversivo, sendo usada de forma recorrente em imagens locais ligadas à contracultura. A personagem se tornou um fenômeno entre os mais velhos, que passaram a usá-la como símbolo de rebeldia - além disso, os vídeos da animação passaram a ser usados em montagens, muitas vezes com conteúdos sombrios ou até mesmo pornográficos, o que é proibido na China.

A animação Peppa Pig foi apresentada ao público chinês em 2015, quando passou a ser exibida na emissora estatal CCTV. Desde então, a atração se tornou muito popular e dois parques temáticos da personagem, em Pequim e Xangai, devem ser inaugurados em 2019.

Global Times chegou a falar que o desenho trouxe também influências negativas para as crianças espectadoras. De acordo com o veículo, em 2017, pais chineses se queixaram de que seus filhos se tornaram viciados em Peppa Pig e que isso gerou problemas - os pais contaram que seus filhos em idade pré-escolar começaram a, por exemplo, rosnar e pular em poças após assistirem o desenho animado.

O motivo da exclusão dos vídeos da Peppa Pig da plataforma pode ser fruto de um excessivo estado de cautela por parte da Douyin. Com o crescimento de mecanismos de censura no governo do presidente Xi Jinping, recentemente um agregador de notícias chamado Jinri Toutiao foi suspenso das lojas de aplicativos chinesas por três semanas após o governo determinar que ele hospedava conteúdo impróprio.

Peppa Pig, criação de Neville Astley e Mark Baker, é exibido no Brasil pelo canal Discovery Kids

Leia mais sobre Peppa Pig

Peppa Pig - As Botas de Ouro e Outras Histórias
(Peppa Pig: The golden boots and other stories) Estreia em 26/05/16
sobre o filme

Com Dragon Ball vai parar no hospício, kkk.

Pro resto do mundo tem que proibir os dois episódios que afirmam que aranhas não são perigosas, como foi proibido na Austrália(onde qualquer animal é perigoso kkkkkk).

A porquinha nunca leva uma lição por seus erros.

igual o Lula

Adoro o superman.

Quantos comentários bestas. A porquinha respeita os pais e sempre pede autorização para tudo. São super bem educados. Desenho infantil com humor inocente. Imagine então o pica pau que ferra todo mundo. Kkk. Meu filho adora junto com a Galinha. Agora está gostando do Bob esponja tb. Aliás, tenho 45 anos e adoro o Bob.

hehehe... Peppa Pig: ícone subversivo e adulto. Só falta a produtora convidar Zeca SnyDeus pra dirigir alguns episódios... e dá-lhe filtro escuro e slow motion... hehehe...

a culpa não foi do Superman, pode ter certeza

Mas não é coisa de "crente" não, foram os qualiras, que começaram colocando 2 irmãs como símbolo do "homoxessualismo".

Subversivo eu não sei, mas esse troço é meio adulto sim, assista uns 5 episódios com seus netinhos e observe as sacadas ao estilo Simpsons de ser, claro que mais ameno, mas ainda assim não é algo típico para crianças de 3 anos.

Ae, esse desenho tem altas tiradas adultas no estilo Simpsons. Um cara veiaco igual tu ia notar na hora.

China é capitalista. Comunismo só para os políticos.

Eu quando tinha 5 anos lá por volta de 1986 ouvi minha m@e chamando para tomar banho, amarrei uma camiseta no pescoço e sai correndo gritando "m@e eu sou o Superman, depois eu vou tomar banho" resultado, escorreguei cai e quebrei o braço...

Meus filhos só iram assistir Dragon Ball na minha casa, esses desenhos infantis de hj em dia só deixam as crianças arretardadas

Eles podem pichar uma piroca no muro, mas se fizerem a cara da Peppa, vão presos.

Na China não passam Doctor Who, porque viagem no tempo é um tema subversivo.

Porquinha millennial, chata pra carái.

E vai me dizer que nenhum pai/mãe nunca reparou nessas cabeças de rola com escroto junto que eles possuem?!? Com certeza repararam, só nunca quiseram acreditar... Hahahahahahaha

Nossa como não? É normal as criancas imitarem seus desenhos favoritos. Normal não é censurar... isso sim é bizarro. Cabe aos pais decidir o que os filhos podem ou não

Concordo total!

Eu não concordo com a censura nunca... mas a pepa pig não é um desenho que eu aconselho não. Minha filha assistia e um dia parei para ver com ela e fiquei apavorada como a porquinha era mal educada e mimada... aqui em casa ela ja não tem vez. Apresentei outras opções

Se a Peppa já causou todo esse alvoroço, a China claramente não está preparada para a Galinha Pintadinha.

Realmente não é um desenho que me agrada muito, não gosto que meus filhos assistam sempre porque no desenho as crianças acabam fazendo oque querem não respeitando a autoridade dos pais e, não são punidos por isso!!! Porém acho que uma criança ver um desenho e querer imitar é normal quem nunca fez isso na sua infância!!! Só que na China por sua cultura parece que criam robôs e não crianças!

Nunca vi esse tipo de comportamento nas crianças daqui....Isso é desculpa para esconder a lobotomia que fazem no povo chinês

Putz, realmente, Kyle.

poderia ser aqui tmb...sou pai de dois e digo: desenho lix0.

Porquinha capitalista linda!

País nojento assim como seu povo.

PORCA CAPITALISTA!

Oloko bixo esses chineses são taradoes, usando até os buraquinhos do nariz da peppa. Kkkkkkkkkk

A china é mesmo uma porcaria, mas agora passei a respeitar a Peppa pig, rebelde e progressista, símbolo da subversão e da contracultura, melhor que Trainspotting.

Tadinha da porqu1nha. O ano do P0RCO jamais será o mesmo.

Peppa Revolucionária e subversiva.KKKKkk.Esses chineses andam muito loucos.O que andam tomando?

Eu mesmo lembro a uns dois anos atrás quando estava na febre por aqui de ver um monte de crianças em frente a Rihappy, onde tava tendo algum evento envolvendo a Peppa, tudo pulando e roncando kkkkkk.

kkkkk

Uma porquinha de desenho animado sendo ícone de rebeldia... quem diria. Os chineses não deixam nem as crianças serem crianças mais. Qual o problema de imitar um porquinho numa brincadeira? Ninguém nunca quis amarrar uma capa no pescoço e imaginar que era um super-herói?

É pala isso que o quelemos o Comunismo no pais, pala ploibir essas bost4as de selem tlansmitidas aqui. AAAAA, e esclavos opelalios...

"Os pais contaram que seus filhos em idade pré-escolar começaram a, por exemplo, rosnar e pular em poças após assistirem o desenho animado." As crianças chinesas tem problema, Eu hein.

Peppa Pig essa porca capitalista.

Ta certo, isso ai é uma piroca.

Pepas não tem mundial!!!

Ahsuabsuahsus, melhor referencia.

"A personagem se tornou um fenômeno entre os mais velhos, que passaram a usá-la como símbolo de rebeldia." O Porco Napoleão de A Revolução dos Bichos se materializou na forma da Peppa Pig, agora tudo faz sentido.

hehehe... esses aí que você citou "enxergam" sacanagem em qualquer lugar... hehehe... mente poluída deles...

Se até as princesas da Disney viraram ícones subversivos, mais ainda a Peppa. Procure saber o que alguns krents falam da Rainha Elsa de Frozen...

hehehe... vivemos num mundo onde Peppa Pig é um ícone subversivo... hehehe...

"Eu gosto disso, é muito adulto"

Os chineses agora estão batendo bronh@ pra Peppa Pig kkkkkk

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus