Séries e TV

Notícia

Reg E. Cathey, ator de House of Cards e The Wire, morre aos 59 anos de idade

Ator foi vítima de câncer pulmonar

09.02.2018, às 21H33.
Atualizada em 11.02.2018, ÀS 01H08

Reg E. Cathey, ator conhecido por House of CardsOzThe Wire, morreu aos 59 anos de idade. A causa da morte foi câncer pulmonar segundo o TMZ, que aponta que a causa já era conhecida e que Cathey faleceu em sua casa na cidade de Nova York, "cercado por amigos e família".

Netflix/Divulgação

Com mais de 30 anos de carreira, o ator teve participações de peso na televisão. Em várias temporadas de The Wire, aclamada série de TV da HBO, viveu Normal Wilson, assistente do político e prefeito Tommy Carcetti (Aiden Gillian). David Simon, criador do programa, prestou seus tributos no Twitter:

"Não era só um ótimo e habilidosos ator mas simplesmente um fantástico ser humano com quem dividi longos dias no set. Sua sagacidade era de impressionar e fazer pensar. Reg, sua memória é uma benção", disse Simon.

Além de atuar em OzOutcast e filmes como Quarteto Fantástico SWAT, Cathey marcou presença na Netflix ao interpretar Freddy, o churrasqueiro favorito do presidente Frank Underwood (Kevin Spacey) em House of Cards. O papel lhe rendeu o prêmio de Melhor Participação Especial no Emmy 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.