Séries e TV

The Witcher | Showrunner da série de TV da Netflix se encontra com criador da franquia

Lauren S. Hissrich foi até a Polônia para garantir fidelidade à adaptação
-

The Witcher tornou-se um fenômeno mundial graças à trilogia de jogos da CD Projekt RED mas Andrzej Sapkowski, o autor que criou o universo de Geralt de Rivia com uma saga de livros, não é lá muito chegado nos videogames - mas talvez o mesmo não se repita para a série de TV da Netflix.

Lauren S. Hissrich (Demolidor), a showrunner do projeto, é bem aberta sobre o processo de escrita do seriado no seu Twitter. Agora, ela revelou ter ido até a Polônia, país natal da franquia, para estudar a cultura que inspirou a obra, e também encontrar-se com Sapkowski - veja abaixo:

"Saúde!", disse a roteirista em polonês. Já em outra imagem com Sapkowski, ela fala sobre o seu aprendizado:

"Foi uma semana incrível em Varsóvia, Cracóvia, Lódz e todo o interior polonês. Vim até aqui para absorver o país, cultura, história e vodka, e estou muito grata pela inspiração. Agora, The Witcher está me chamando. Hora de voltar ao trabalho!".

A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas."

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.

Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.

Leia mais sobre The Witcher

O jeito é esperar e jogar pra ver. É oq eu irei fazer.

Eu pensava assim tbm, principalmente pelo fato de terem mudado o gameplay. Mas pelo que estou lendo e vendo na mídia tenho quase certeza que eu estava equivocado.

Rapaz... Isso que é poder de análise

Respeito sua opinião. Mas pra mim GOW foi 1,2 e 3. Não sei se por causa da história ou não, mas o resto não me cativou incluindo oq está por vir, irei jogar claro, pois adoro games, mas acho q esse não terá a essência dos anteriores, creio q será nostálgico em alguns momentos apenas.

Torço para que seja uma adaptação que respeita o que foi criado e que tenha personalidade própria para enriquecer ainda mais esse universo.

Isso ai meu chapa, sou especialista em xero 👌 Kkkkkkkk

Se fizer direito vai substituir GOT fácil.

Ora ora, temos um xeroque rolmes aqui!

Eu sei porr@. Eu li até o primeiro A Senhora do Lago. Mas não acho q eles devam colocar a Ciri criança nessa série. E oh. Respeita pra falar comigo. Não sou muleque não.

No livro a curiosidade começa criancinha e na maior parte do tempo ela tem uns 13, cadê sua fidelidade agora? Que besteira...

Simples meu chapa, ela ta elegante e descolada, oq significa q tem cabeça aberta a td, mostra-se uma pessoa q estuda todas as possibilidades.

nossa, não gostar de TW3 é dificil viu, o primeiro eu até entendo, mas o 2 e principalmente o 3. E olha que nem sou chegado em rpg

kkkkk se eu fosse vc voltaria a dar moral pra GOW. Ele é simplesmente o jogo mais bem avaliada desse geração até agora, superando inclusive TW3, que pra mim era disparado o melhor até então.

pelo visual da showrunner, WTF ? Me diz aí como dá pra perceber isso tudo só olhando pra mulher ? Quem dom hein

Eu sei. Por isso q não gosto de série de TV de livros, quadrinhos e jogos. Nunca ficam bons. Ou se ficam perdem a qualidade.

Ruiva natural? Não conhece Hollywood cara? kkkkkkk, se errarem nas escolhas de cast já vai dar uma quebrada no hype bem grande.

tbm fui atras dos livros depois de wild hunt! até gostei, mas o jogo na minha opinião é uma obra prima.

Vamos ver se a Netflix realmente leva esse negócio a sério, pois tem tudo para ser o seu "Game of Thrones".

Huehuehue...

Esse lance Sci-fi teria feito total diferença pra Sense8. O caso de Altered Carbon deve estar sendo estudado com cuidado já que demanda grande orçamento, por isso a demora em uma renovação, parece que havia planos pra 5 temporadas, mas a série não fidelizou o público como esperado, apesar do ritmo me incomodar em alguns momentos acabei curtindo a série, como você disse o final da primeira foi satisfatório pelo menos.

Verdade,se tiver um bom roteiro capaz dessa série se tornar um dos maiores sucessos da Netflix..o orçamento certeza que vai ser alto. Não cheguei a assistir Marco Polo e The Get Down,agora Sense8 apesar de eu gostar bastante concordo que se tivessem focado mais no aspecto Sci-fi da trama como ela tinha sido vendida provavelmente estaria renovada agora. E Altered Carbon por enquanto ainda não foi renovada,torcendo pra que seja mas caso tiver acabado no final da primeira fico satisfeito pois concluiu seus arcos.

Ta ai o cara: https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTAVQle6SgVApUooxi1X4aMJ3-wW9MMiTMX0qFkgOQQo2DgQZLRSv7HgwFFZw

Grana acho que não vai ser problema, seria burrice não investir muito em um projeto dessa dimensão, eles já investiram muito em séries como Marco Polo, Sense8, The Get Down, The Crown e Altered Carbon. O lance é ter um bom roteiro, dessas séries caras que citei 3 já foram canceladas porque pecaram no roteiro, ritmo e nenhuma conquistou o grande público. Essa mulher, que nunca esteve a frente de um projeto, vai ter a chance de se provar. Espero que seja uma excelente adaptação.

Hii. Vai pro inferno. Kk

Mano eu sempre achei God of war o jogo mais f0da do mundo, a narrativa na minha opinião era a melhor de todas, dai conheci a série The witcher dei uma chance e joguei só o último, e eu simplesmente me apaixonei pelo mundo do The witcher, viciei tanto q nem moral pro novo God of war estou dando. Oq eu espero da série é ver aquele mundo sendo trazido pra nossa realidade, acho q eu vendo os personagens em carne e osso vou pirar sem contar nos monstros.

Sem uma boa grana pode cancelar.

DN? VTNC kkkk

Rrrrrooooouuuuuu glouriaaaaaa!!!

Netflix. A porta de entretenimento para as grandes massas semi analfabetas...

Aimeeeem.

No início também não gostei dos games, mas com o passar do tempo percebi o quanto o universo de The Witcher é grandioso e original. Vale a pena dar mais uma chance rs. Espero que a serie seja de qualidade.

Espero gostar dessa série, os jogos não conseguiram me cativar, mas o universo parece ser bem construído e rico de se adaptar, vale a pena dar uma chance.

A Catedral é ótimo. melhor que muito clip de banda de metal, rs

Eu preferiria um filme desses livros, mas..... tendo uma novinha de uns 19 aninhos como Ciri e uma novinha de 27/28 anos como Triss e ruiva natural tbm tá valendo.

Pelo visual da showrunner acho q vem coisa boa aí. Acho q ela será bem fiel mesmo, com gore, nudez e td mais.

Espero que agora o tiozinho ganhe dinheiro, e não faça a besteira que fez pra licenciar os jogos.

Achei legal isso da parte da Showrunner,demonstra que ela ta realmente se esforçando para que a adaptação seja boa,agora é torcer para Netflix liberar uma boa grana como ela fez com Altered Carbon.

Tomara que fique tão bom quanto Death Note...

Ele reconhece, mas não é obrigado a gostar. É o jeito dele.

Não gosta dos videogames pq achou que não fosse dar em nada e nem quis receber uma porcentagem por lucros futuros dos jogos, só pegou uma mixaria pela venda dos direitos, ae depois ficou com dor de cotovelo quando fez sucesso. Deve ser chato msm pra ele saber que muitas pessoas pensam que o livro que adapta o game, mas ele tb deveria reconhecer que os games ajudaram e muito a divulgar suas obras no mundo todo. Eu mesmo não conhecia, joguei o 3 e fui atrás dos livros.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus