O elenco e a equipe de One Tree Hill escreveram uma carta aberta acusando o showrunner Mark Schwahn de assédio e apoiando as declarações anteriores da roteirista Audrey Wauchope (via Variety).
No texto, assinado por nomes como Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, o grupo afirma que “o comportamento de Mark Schwahn durante as filmagens de One Tree Hill era algo como ‘um segredo conhecido’. Muitas de nós fomos, em graus diferentes, manipuladas psicológica e emocionalmente. Mais de uma nós ainda está em tratamento de stress pós-traumático. Muitas de nós fomos colocadas em situações desconfortáveis e tivemos que aprender a lutar, muitas vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores na sala não eram os protetores que deveriam ser”.
A carta também diz que as mulheres se uniram nos bastidores para tentar criar um ambiente mais seguro, alertando as novas funcionárias sobre os casos e muitas ouviram que se tudo isso fosse divulgado na época, a série seria cancelada, deixando várias pessoas sem emprego: “Essa não é uma pressão apropriada para colocar em jovens garotas”.
Em suas redes sociais, Audrey Wauchope disse que era constantemente tocada sem consentimento por Schwahn e que ele chegou a pedir para outro roteirista convencê-la a namorar e se casar com ele: “Estou furiosa e triste pelas mulheres que precisaram se sentar em um sofá ao lado daquele homem e estou furiosa e triste que, mesmo anos depois, eu não me sinto segura para conseguir fazer nada real sobre isso, que parece estar acontecendo em todo o lugar”.
One Tree Hill, chamada no Brasil de Lances da Vida, foi exibida entre 2003 e 2012 por Warner e CW. Em comunicado, E!, Universal Cable Productions e Lionsgate Television, responsáveis pela série atual comandada Schwahn, The Royals, afirmaram que estão monitorando as informações cuidadosamente e estão comprometidas em fazer uma ambiente seguro de trabalho.
Assédio em Hollywood
O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.
Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários