Um especial de Os Simpsons lançado no Disney+ trouxe uma surpreendente nova história de origem para o vilão Sr. Burns. No episódio The Past and the Furious (ou O Passado e o Furioso), o personagem ganha novos detalhes sobre sua transformação até se tornar um mau sujeito. Antes de seguir, fica o aviso: cuidado com possíveis spoilers!
O episódio traz Lisa em uma aventura pelo tempo. Em uma Springfield transformada em concreto, Lisa descobre a habilidade de viajar no tempo até a Era do Jazz e encontra o jovem Monty Burns. O episódio imagina uma versão de Springfield na qual todas as plantas foram eliminadas por Burns, a fim de expandir seus negócios.
Disfarçada de Edith, Lisa continua tentando impedir que o Sr. Burns se transforme no chefe maligno que ele é no presente. A personagem descobre que a raiz da maldade é quando Burns extermina uma espécie, o que então arruinou o ecossistema para sempre. Lisa tenta impedir o Sr. Burns apenas para, acidentalmente, convencê-lo a matar o animal. O jovem Burns tinha uma estufa cheia de todos os tipos de plantas especiais, mas nas tentativas de Lisa de salvar o bichinho, eles acabam destruindo sua estufa.
Ao ver suas plantas sendo destruídas, Burns então se torna uma figura maléfica que visa destruir todas as plantas. O episódio encerra mostrando que, no fim das contas, a maldade de Burns é originada pela própria Lisa Simpson em sua viagem no tempo.
No ar desde 1989, Os Simpsons já exibiu mais de 750 episódios. No Brasil, atualmente a série está disponível para streaming pelo Disney+. A 36ª temporada ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários