Brian Cox voltou a criticar o ator Jeremy Strong, com quem trabalhou na série Succession, por conta da atuação do método usada pelo artista. O escocês elogiou o trabalho de Strong durante uma entrevista para o The Guardian, mas diz que o estilo de trabalho atrapalha as filmagens.
"Ele foi maravilhoso de se trabalhar enquanto atuávamos. Eu não tive nenhuma discussão com o Jeremy sobre a sua atuação", afirmou Cox na conversa. "Mas ele seria um ator ainda melhor se ele se livrasse daquilo, porque assim ele seria muito mais inclusivo no trabalho que faz."
"[A atuação de método] Não é algo bom para o elenco. Ela cria hostilidade. Isso é um problema."
O ator comentou que nunca discutiu com Strong sobre a questão, nas filmagens de Succession ou depois. "Não da maneira que eu gostaria de ter falado com ele sobre o tema. Isso é um assunto muito emotivo para quem segue a linha Lee Strasberg [criador do estilo de atuação do método]."
Succession ficou no ar entre 2018 e 2023, contando a história da guerra pela sucessão de Logan Roy (Brian Cox), um magnata da mídia. A série venceu 19 estatuetas do Emmy, incluindo uma de melhor ator para Strong, em 2020.
As quatro temporadas da produção estão disponíveis para streaming no Brasil pela Max.