A nova temporada de The Boys promete trazer ainda mais sangue e destruição para os fãs. Com uma estreia tripla no próximo dia 14, a produção que conquistou o mundo com seus super-heróis malvados vai iniciar a sua reta final. Antes disso, nada melhor que lembrar os eventos da terceira temporada e do derivado Gen V. Para isso, reunimos os principais eventos nos textos a seguir:
- Relembre como tudo começou na primeira temporada
- Os eventos mais importantes do segundo ano da série
- Confira as primeiras impressões da nova temporada
A terceira temporada
O terceiro ano da série foi marcado pelas conexões com o passado da Vought e as origens de muitos personagens. Enquanto Trem-Bala tenta limpar sua imagem e Capitão Pátria e Luz-Estrela assumem um “romance” em rede nacional, Billy Bruto e os caras vão para a Rússia atrás de uma arma que pode neutralizar os poderes dos supers. Chegando lá eles acabam encontrando o corpo congelado do Soldier Boy, o líder do grupo Payback, que antecederam os Sete como heróis dos EUA.
Além da presença do personagem, outra coisa surpreende o grupo. Bruto e Hughie estavam usando um composto V temporário para ganhar poderes por 24 horas, mas com o tempo eles descobrem que essa substância derrete seus cérebros. Enquanto investigam o passado do Payback, eles reencontram alguns antigos membros do grupo, que acabam mortos pelas mãos de Soldier Boy.
A situação deplorável do time faz Kimiko decidir deixar o grupo junto com Francês. Ela acaba perdendo os poderes no processo, mas decide recuperá-los aplicando novamente o composto V e retorna para o grupo. Enquanto isso, os caras se aliam a Soldier Boy para matar o Capitão Pátria. Ao longo dessa missão, o ex-líder do Payback revela ser pai do então líder dos Sete e muda toda a visão do vilão sobre si.
Já na batalha final, no último episódio, os personagens se reúnem na torre da Vought para matar o Capitão Pátria, mas falham na missão. Isso porque Billy Bruto se voltou contra Soldier Boy e se aliou ao arqui-inimigo para derrotá-lo e proteger a vida de Ryan — filho de Pátria com a ex-mulher de Bruto. Todos atacam Soldier Boy e ele decide explodir todo mundo com sua rajada do abdômen e para salvara todos Maeve o agarra e pula da torre, causando uma enorme explosão no céu. Ambos os personagens voam para longe.
Enquanto isso: Trem-Bala recebeu um novo coração e voltou para os Sete, Black-Noir foi supostamente morto pelo Capitão Pátria e a Rainha Maeve deixou o grupo após a batalha final. Luz Estrela também deixou os Sete e fez graves denúncias contra a Vought e o Capitão Pátria, se tornando uma verdadeira pedra no sapato do vilão na quarta temporada.
O derivado Gen V
Em 2023, o Prime Video lançou Gen V, um derivado da série. Na trama, vemos a vida dos estudantes da Universidade Godolkin para supers, conhecida como God U. Tudo parece perfeito até que uma trama macabra nos bastidores do colégio começa a ser revelada. Luke, o aluno número um e candidato a futuro membro dos Sete, se mata na frente de todos após descobrir o que aconteceu com seu irmão.
A morte do jovem choca todo o mundo e outros estudantes decidem investigar o que aconteceu. Marie, a protagonista, Andre, Emma e Jordan se unem para investigar os porões da universidade e descobrem que Sam, irmão caçula de Luke, está preso no subsolo com vários outros supers, que servem de cobaia em experimentos da Vought.
Eles ajudam Sam a escapar, mas por causa disso precisam fugir da perseguição da Vought. As coisas se complicam ainda mais quando descobre o envolvimento da diretora da universidade e, em seguida, que Cate, a ex-namorada de Luke e amiga do grupo, estava manipulando a todos sob ordens da empresa.
A série, então, parte para sua grande batalha final, com vários supers se enfrentando em batalhas sangrentas no meio do campus. Quando a luta estava em seu ápice, surge no céu o Capitão Pátria, e todos pensam que o herói colocaria um fim nas experiências da universidade, mas ele ataca Marie e todos acabam atrás das grades, com exceção de Sam e Cate, que no processo se aliam a Pátria.
Além do herói, Victoria Neuman também apareceu na série e se apossou de um vírus criado no laboratório pelo personagem do brasileiro Marco Pigossi. A existência desse vírus, que supostamente é capaz de matar supes, chega aos ouvidos de Billy, que surge na cena pós-créditos. Na quarta temporada, os personagens de Gen V aparecerão na série original com um trama própria.
The Boys estreia com três episódios nesta quinta-feira (13). As três primeiras temporadas e o derivado Gen V já estão disponíveis no Prime Video.