Séries e TV

Artigo

The Handmaid's Tale | "Temporada da revolução", diz ator sobre últimos episódios

Temporada final chega em 9 de abril ao Paramount+

Omelete
4 min de leitura
07.04.2025, às 20H18.

Se tem uma coisa que os fãs de The Handmaid's Tale esperam na sexta e última temporada da série é finalmente ver June (Elisabeth Moss) e suas aliadas dando o troco no sistema teocrático de Gilead, governo que suplantou os Estados Unidos, na história de Margaret Atwood, escrita em 1985. Ao longo dos outros cinco anos anteriores, a personagem fugiu e voltou para o país, se envolveu com Nick (Max Minghella) e finalmente escapou para viver ao lado de Luke (O-T Fagbenle). Mas eles dois ainda têm uma missão juntos: resgatar Hannah, a filha do casal, sequestrada por Gilead ainda no primeiro episódio da série.

Em entrevista ao Omelete, O-T Fagbenle contou que chegou a hora da revolução em The Handmaid's Tale e aqueles que acompanham a série desde 2017 poderão ver uma mistura entra revolução física e interna dos personagens.

"Esta é a temporada da revolução. Mas acho que o interessante é que você também pode ter uma revolução física, mas também pode ter uma revolução pessoal", disse o O-T. "E acho que uma das coisas mais fascinantes sobre esta temporada é que vemos muitos personagens passarem por uma revolução interna, uma revolução de personagem. E acho que a combinação desses dois torna esta a temporada mais dinâmica que já tivemos."

Fagbenle também comentou sobre a jornada de Luke e June juntos e a missão dos dois com a filha perdida. "O que eu mais amo nesta temporada é vê-los realmente encarar de frente a tentativa de manter Hannah segura, tentando trazer Hannah de volta, e tentando fazer isso juntos", afirmou.

00:00/00:13
LEVARAM UMA GALINHA PRO CINEMA EM MINECRAFT!!!!
Truvid
auto skip

Confira a entrevista completa abaixo!

Há uma cena no quarto episódio em que Luke e June estão dizendo que se amam antes de um momento de grande decisão. E tem sido uma longa jornada para essa família fragmentada. Como foi finalmente chegar esta temporada final? E o que os fãs podem esperar de Luke e June e desta família agora?

O-T Fagbenle: O que é extraordinário sobre esta série é justamente quão variada tem sido a jornada. E eles passaram por tanta coisa. E eles estão ligados. Eles estão ligados pelo que passaram juntos. Estão ligados pelo trauma, estão ligados pela carne na manifestação de sua filha. E então, vê-los navegar por essa jornada tem sido fascinante. E o que eu mais amo nesta temporada é vê-los realmente encarar de frente a tentativa de manter Hannah segura, tentando trazer Hannah de volta, e tentando fazer isso juntos.

Luke passou por muita coisa nesta grande luta contra o sistema de Gilead. Desde a busca por informações sobre pessoas desaparecidas, protestos, a recuperação de June, e agora a revolução. Então, como foi essa jornada pessoalmente para você, considerando tudo que temos visto no mundo real durante a exibição da série? E como foi criar o Luke durante todas essas seis temporadas?

O-T Fagbenle: É interessante porque, sabe, o personagem segue sua própria jornada. E então eu, como ser humano, estou vivendo minha vida, lidando com o material, trabalhando com os diretores, roteiristas e atores. E então, é tão multifacetado. Acho que se fosse para dizer uma forma de juntar tudo, tem sido uma experiência incrivelmente exploratória e expansiva. Eu conheci verdadeiramente algumas das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, tanto atuando quanto na equipe. E isso simplesmente faz você querer ser melhor, faz você querer servir melhor ao trabalho, e, sabe, te dá novas ideias. Eu até colaborei com algumas das pessoas em trabalhos fora daqui. Então, tem sido um período muito frutífero no geral.

Tem sido uma longa espera para os fãs finalmente terem essa revolução, essa vingança contra Gilead. O que eles podem esperar desta última temporada?

O-T Fagbenle: Sim, acho que, como você disse, esta é a temporada da revolução. Mas acho que o interessante é que você também pode ter uma revolução física, mas também pode ter uma revolução pessoal. E acho que uma das coisas mais fascinantes sobre esta temporada é que vemos muitos personagens passarem por uma revolução interna, uma revolução de personagem. E acho que a combinação desses dois torna esta a temporada mais dinâmica que já tivemos.

Como você descreveria esta última temporada em uma palavras?

O-T Fagbenle: [risos] Ok, a temporada inteira, minha experiência completa com The Handmaid's Tale, o estado do mundo nos últimos 3.000 anos de civilização em uma palavra? Eu não sei. Mas eu diria talvez extraordinária, talvez surpreendente, mas provavelmente revolucionária.

Baseado no romance de Margaret Atwood de 1985, The Handmaid's Tale, conta a história de uma distopia futurística onde um regime patriarcal e totalitário, a República de Gilead, suplantou o governo dos Estados Unidos. June (Moss) e a filha acabam capturadas pelo regime e ela se torna Offred, a protagonista e narradora da história, uma Aia, classe de mulheres que servem os senhores de Gilead com o propósito de procriar. Ao longo das temporadas, June e outras Aias criam planos para tentar escapar e lidar com a imagem política de Gilead para o resto do mundo.

The Handmaid's Tale é protagonizada por Elisabeth Moss e conta no elenco com Joseph Fiennes, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Alexis Bledel, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger.

A última temporada estreia dia 9 de abril no Brasil n Paramount+.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.