The Last of Us e The Last of Us Part 2 são jogos lançados no PS3, PS4 e PS5, com uma história envolvendo fim do mundo e os últimos sobreviventes da humanidade, frente a uma infecção de fungos. Os jogos foram adaptados para uma série, de mesmo nome, já disponível no streaming Max e com duas temporadas em andamento. Durante o enredo os protagonistas Joel e Ellie enfrentam os infectados, uma espécie de zumbis neste mundo.
Durante o enredo de The Last of Us acompanhamos a missão de Joel para levar Ellie até a outra ponta dos EUA, em busca de uma cura para o fungo que consumiu a humanidade. Em seu caminho, dezenas de infectados e outras ameaças surgem.
Os infectados surgem a partir do fungo Cordyceps, que, neste universo, tem a capacidade de controlar corpos, deixando-os violentos e sedentos por sangue e carne de qualquer tipo. Os níveis de infecção pelo fungo variam em cada caso.
- The Last of Us | 2ª temporada faz mudança com Abby, entenda
- The Last of Us recomeça e lembra fãs que nunca será igual ao jogo
Os infectados são apresentados de várias formas, com "habilidades" diferentes e distintos níveis de infecção. Confira os tipos de infectados que aparecem na história:
Estaladores
Os Estaladores são o tipo mais comum de infectado encontrado no jogo e possivelmente na série. São pessoas com infecção de fungos já em estágio avançado, com o rosto deformado e, em alguns casos, partes do corpo faltando. Por terem o rosto deformado, eles não enxergam, mas são extremamente atentos a qualquer som e podem avançar de forma feroz e rápida contra suas vítimas. O nome vem do barulho que fazem, como se fossem pequenos estalos ou cliques, com a boca.
Espreitadores
Os Espreitadores são um tipo de infectado que teve destaque a partir da segunda temporada da série, mas que também estão nos games. São infectados de estágio avançado, mas não tanto quanto os Estaladores. São o tipo de infectado mais inteligente, capaz de traçar estratégia para escapar ou atacar.
Corredores
Os Corredores também podem ser considerados o primeiro estágio da infecção. Eles não possuem uma aparência tão deformada, mas são os infectados mais velozes. Contudo, não são tão inteligentes e simplesmente avançam contra suas vítimas sem pensar.
Baiacu
O Baiacu é uma das grandes ameaças do jogo e também protagonizou uma cena de impacto na primeira temporada da série. Seu nome se dá pela semelhança ao peixe chamado Baiacu, que "incha". É um infectado inchado, mais pesado e mais forte, apesar de lentos.
Trôpego
O Trôpego é um infectado que ainda não surgiu na série mas que esteve no segundo jogo. Ele se assemelha ao Baiacu, no sentido de ser grande, forte, lento e deformado, mas é comumente encontrado na água, o que o tornou mais inchado e desfigurado. Além disso, os Trôpegos podem ferir suas vítimas com ácido.
Rei dos Ratos
O Rei dos Ratos é uma das criaturas mais repugnantes de The Last of Us Part 2. É um chefão marcante. Ele é uma massa que mescla vários infectados em um só, com alto nível de infecção. Pior ainda, eles podem se separar e dão mais trabalho ainda durante o jogo. Violento, ágil e assustador.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários