A morte de Marissa em The O.C é uma das mais controversas da TV -- e, em uma entrevista recente à Vanity Fair pelo aniversário de 20 anos da série, os criadores da série, Josh Schwartz e Stephanie Savage, afirmaram que foram pressionados por executivos a matarem a personagem de Mischa Barton.
"Nós estávamos sob uma enorme pressão para fazer algo com aquele nível de drama", recordou Savage. "Matar um personagem regular foi uma ordem que veio de cima. Se quiséssemos uma quarta temporada, teríamos que fazer algo assim". A série era produzida pela Fox.
Segundo Schwartz, os dois se arrependem até hoje de terem matado Marissa. "Olhando para trás, nós gostaríamos de ter encontrado uma solução diferente", disse. "Nós não víamos uma alternativa na época, e por isso fomos por esse caminho. Mas obviamente, em retrospecto, havia muitas outras formas pelas quais poderíamos ter removido a personagem da série e dado a Mischa o tempo que ela precisava e queria -- e que ainda teriam permitido que ela retornasse".
O roteirista acrescentou ainda que a reação do público à reviravolta não foi boa: "Quando nós vimos a reação à morte de Marissa, não nos sentimos bem. Não parecia que o público tinha sido servido ou respeitado da forma que sempre quisemos. Nós imediatamente nos arrependemos naquele momento".
Marissa morreu ao fim da terceira temporada de The O.C., em um acidente de carro provocado por seu ex-namorado, Volchok (Cam Gigandet). O quarto e último ano da série mostrou seus amigos Ryan (Ben McKenzie), Summer (Rachel Bilson) e Seth (Adam Brody) lidando com sua morte.
***
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários