Se existe uma trinca que pode explicar o sucesso de The White Lotus com o público é essa aqui: um bom mistério, personagens altamente detestáveis, porém fascinantes e uma locação de cair o queixo. O primeiro, claro, é o centro de todas as histórias desde a primeira temporada. Um whodunnit que sempre apresenta o crime cometido e depois volta alguns dias no tempo para mostrar como a situação chegou até ali, revelando o criminoso e a vítima.
Os personagens mesquinhos e cheios de falhas de caráter dão o tom do que vamos esperar ao longo da história. Famílias problemáticas, casamentos em crise, traições, preconceitos e outras atitudes totalmente questionáveis moldam tanto os hóspedes quanto alguns funcionários dos hotéis e spas da rede que dá nome à série.
Por último, os locais onde estes hotéis estão idealizados são um show à parte e são o cartão de visita do que podemos esperar de cada temporada. O resort do primeiro ano fica no Havaí, um dos destinos turísticos favoritos para as férias dos norte-americanos, o que diz muito sobre os personagens daquela temporada. Já o hotel localizado na Sicília e sua belíssima praia italiana, deixa claro o lado mais sensual da história, que vai envolver um triângulo amoroso e outros relacionamentos passionais na segunda temporada. Agora, no terceiro ano, somos levados para a Tailândia. O lado místico e perigoso com que os hóspedes veem o local está presente em todas as tramas do último ano, que terminou neste domingo (6).
Pensando nesse último ponto, separamos cinco hotéis de luxo e locais incríveis para onde a quarta temporada de The White Lotus poderia ir. Confira abaixo!
Gstaad Palace - Gstaad, Suíça
Se todas as temporadas de The White Lotus até agora foram em locais de praia, nada mais interessante que um novo ano mudar completamente de cenário. No meio dos Alpes Suícos, o Gstaad Palace já teve nomes como Elizabeth Taylor e Michael Jackson como seus hóspedes e o cantor pensou até em comprá-lo. Uma história no frio, com neve, esqui e, claro, a noite que começa muito mais cedo no inverno traria uma nova cara para o luxo da série e seus mistérios. O castelo é visto como um hotel onde o extraordinário parece um acontecimento cotidiano e qualquer tipo de luxo pode ser servido aos hóspedes. Nada mais a cara dos frequentadores do White Lotus.
Tierra Patagonia - Torres de Paine, Chile
Chegou a hora da América do Sul em The White Lotus. Assim como a propriedade que dá nome à série, o Tierra Patagonia também é um hotel e spa de luxo, localizado no encontro dos pampas com o Lago Sarmiento, no Chile, e tem uma vista exuberante para o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva da Biosfera da UNESCO em 1978. O conforto e o aquecimento do interior são totalmente diferentes do vazio e do frio do lado de fora. Esse isolamento é perfeito para as armações - e crimes - do roteiro de Mike White, assim como o estabelecimento em um país sulamericano proporcionaria situações questionáveis aos hóspedes de caráter duvidoso que ele costuma criar.
Copacabana Palace - Rio de Janeiro, Brasil
Aqui as oportunidades são infinitas. De frente para uma das praias mais famosas do mundo, o hotel centenário já abrigou desde Ava Gardner, Rita Hayworth, Brigitte Bardot e Gisele Bündchen até a rainha Elizabeth II. Astros do Pop e outras autoridades sempre estiveram no hotel que é um símbolo do Rio de Janeiro. Se as temporadas de The White Lotus costumam durar uma semana, mais ou menos, nada melhor do que uma história no meio do carnaval carioca, passando pelas aglomerações na rua e os bailes de luxo do hotel. O Copacabana Palace e o Rio de Janeiro são os locais perfeitos para a série. Faça acontecer, Mike White!
One&Only Royal Mirage - Dubai, Emirados Arabes
Se estamos falando de luxos e ricaços em The White Lotus, não pode escapar dos Emirados Árabes, país que ao longo das últimas décadas se tornou sinônimo de ostentação e modernidade material. O One & Only Royal Mirage é um símbolo disso e foge de qualquer possível corte de supérfluos. Com quarto como flores frescas, frutas geladas à beira da piscina e até serviço de limpeza para óculos de sol, o hotel localizado nas margens da Praia Jumeirah tem jardins meticulosamente paisagísticos, carrinhos de golfe e restaurantes premiados. Não precisa dizer muito mais. Coloca um monte de personagem mesquinho ali dentro e um assassinato, que vai ser sucesso garantido.
Mandarin Oriental - Nova York, EUA
The White Lotus sempre busca lugares mais exóticos ou isolados para contar suas histórias. E se a quarta temporada se passasse no coração de uma das maiores metrópoles do mundo. O Mandarin Oriental é um hotel de luxo de frente para o Central Park, em Manhattan, e tem todas as comodidades que um cinco estrelas pode oferecer. Agora imagina todo esse tipo de história que envolve a série, em uma cidade que recebe turistas do mundo inteiro e no meio das polêmicas do governo Trump, suas políticas protecionistas e o movimento MAGA. Tudo isso com o skyline de Manhattan do lado de fora das grandiosas janelas de vidro do hotel. O lugar perfeito para uma possível temporada com All-Stars de The White Lotus, trazendo personagens de todos os anos anteriores. Tá na mão, HBO!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários