A série de TV de The Witcher ainda vai demorar um pouco para chegar mas, internamente, o programa da Netflix continua avançando. Agora, a showrunner Lauren S. Hissrich divulgou no Twitter que a produção dará início ao processo de escolha dos atores em breve.
"É sexta a noite em Los Angeles e foi uma ótima semana para The Witcher, então... vamos falar sobre casting. Sim, eu disse a palavra mágica. O processo começará em breve e, não, não falarei quem são as escolhas principais então melhor nem perguntar. Mas há algo muito importante para vocês saberem."
It's Friday night in LA, and it's been a seriously great week here at #Witcher.
— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) 23 de junho de 2018
So.
Let's talk casting. Yes, I said the magic word! Casting is starting soon, and no, I can't tell you who our top picks are so don't ask. But. There is something very important you need to know. pic.twitter.com/9dfkhBIyo0
"Normalmente, quando se faz o casting de uma série, o diretor de elenco escolhe cenas específicas com personagens do piloto para os testes dos atores", continuou explicando a produtora. "Porém, como vamos fazer um processo internacional (o que significa trocas de email e vídeos gravados pelos atores) e porque sabemos que a internet não guarda nenhum segredo, a equipe de roteiristas optou por criar cenas inéditas para nossos personagens principais."
"Essas cenas foram criadas para ilustrar precisamente o tom, profundidade e ressonância emocional que precisaremos para Geralt e seus amigos... mas elas não tem spoilers! São livres para nós e para vocês, o que significa que se você passar a ver cenas de The Witcher na internet, elas provavelmente são reais. Mas não irão entregar nada das histórias que contaremos."
"Vocês estão seguros. Por enquanto... E sim, o nome dele é Jaskier", disse fazendo alusão ao nome original do poeta companheiro do bruxo, que teve seu nome mudado para Dandelion nos jogos da CD Projekt RED.
A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas." O programa contará com oito episódios, gravados no leste e centro da Europa - principalmente na Polônia, país de origem da franquia.
A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.
Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.
A série de TV de The Witcher é prevista para algum ponto de 2020.