A série de TV de The Witcher continua em desenvolvimento na Netflix, mas ainda não há menção de um possível elenco. Mas já imaginou Mark Hamill (Star Wars) como o bruxo-mentor Vesemir? O ator disse que toparia participar do seriado.
Falando no Twitter, a roteirista e showrunner Lauren S. Hissrich (Demolidor) fez uma thread descrevendo os personagens da obra original. Quando chegou na descrição de Vesemir, um fã respondou afirmando que achava Hamill perfeito para o papel. O ator respondeu, falando "Não faço ideia de quem é esse ou do que se trata mas concordo que poderia/deveria ser interpretado por mim" - veja abaixo:
I have no idea what this is or what it's about but agree it could/should be played by me. 👍
— Mark Hamill (@HamillHimself) 6 de março de 2018
— The Witcher (@witchergame) 6 de março de 2018
#TheWitcher fans: I may have just had a heart attack, courtesy of @HamillHimself. If I'm dead, it's his fault (and it will have been worth it). https://t.co/GO3tKPQzDa
— Lauren S. Hissrich (@LHissrich) 6 de março de 2018
O perfil oficial da trilogia de jogos pela CD Projekt RED foi rápida e preparou uma montagem de Hamill como o personagem:
Logo após, a showrunner comentou o ocorrido:
"Fãs de The Witcher: talvez eu tenha tido um ataque cardíaco, cortesia de Mark Hamill. Se eu estiver morta, é culpa dele (mas terá valido a pena)", brincou. Até o momento, é claro que tudo se trata apenas de uma brincadeira - mas a ideia parece ter caído no gosto dos fãs.
A sinopse oficial da série de TV diz: "O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas."
A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.
Na Polônia, país de origem, os contos individuais escritos por Andrzej Sapkowski deram origem à uma saga de livros e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED - saiba mais.
Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.