A Disney decidiu criar um aplicativo, ainda sem nome, para unificar seus conteúdos do Disney+, Hulu e ESPN+ nos Estados Unidos. Segundo o presidente do conglomerado, Bob Iger, a decisão não deve acabar com os serviços separadamente, mas dar mais opções para os assinantes.
“Embora continuemos a oferecer Disney+, Hulu e ESPN+ como opções independentes, esta é uma progressão lógica de nossas ofertas [diretas ao consumidor] que fornecerão maiores oportunidades para os anunciantes, ao mesmo tempo em que oferecem do pacote acesso a conteúdo mais robusto e simplificado, resultando em maior envolvimento do público e, finalmente, levando a uma experiência de streaming mais unificada”, disse Iger durante uma reunião com acionistas [via Deadline].
Vale ressaltar que originalmente o Hulu não pertencia a Disney e a empresa não possui 100% das ações do streaming. Ainda assim, é a casa do Mickey Mouse que administra o serviço desde 2019.
Preços e produções
O presidente também disse que a empresa vai "racionalizar" a produção e o investimento de conteúdo. Não está claro como isso deve acontecer, mas pode impactar todo o leque de franquias da Disney.
E enquanto falava dos streamings, Iger aproveitou para afagar os acionistas e prometeu um aumento nos valores do Disney+ nos Estados Unidos. No país, o serviço custa US$ 10,99 no plano sem propagandas e US$ 7,99 no plano com anúncios. O serviço já havia sofrido uma alteração de preços no final de 2022, junto da criação do plano com propagandas.
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