Adaptação moderna da obra sir Arthur Conan Doyle, Sherlock não ganhou um episódio sequer desde o divisivo fim de sua quarta temporada. Co-criador e showrunner da série, Steven Moffat não descartou um retorno da produção, mas impôs uma condição difícil para a criação de novos episódios: o retorno de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, que viveram Sherlock Holmes e John Watson, respectivamente, nas quatro temporadas originais. Segundo o roteirista, ele “começaria a escrever amanhã” se a dupla aceitasse voltar à Baker Street (via Deadline).
Brincando com a probabilidade baixa de ver Cumberbatch e Freeman juntos novamente na série da BBC, Moffat afirmou que “eles seguiram para coisas maiores e melhores” e ainda pediu aos atores que eles “por favor, voltem.”
Exibida entre 2010 e 2017, Sherlock teve quatro temporadas e um especial. O elenco da série contava ainda com Louise Brealey, Mark Gatiss, Amanda Abbington, Rupert Graves e Andrew Scott. A série está disponível no Amazon Prime Video.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.