Os Simpsons recriou o icônico show que o Queen fez no Live Aid, com Homer fazendo as vezes do vocalista Freddie Mercury, usando bigode e a mesma roupa branca do concerto. A cena aconteceu no episódio "Go Big or Go Homer", que foi ao ar neste domingo (6) nos Estados Unidos, no canal Fox (via Blabbermouth).
O próprio guitarrista do Queen, Brian May, compartilhou a notícia em seu Instagram, mas disse que não poderia conferir a performance porque onde estava não pegava o canal. Confira:
"Isso é 'a coisa'! Mas talvez eu tenha que esperar um pouco", escreveu May no post. "Bem, queridos amigos nos EUA, me contem como será. Não temos Fox por aqui. E, a propósito, já que alguns de vocês perguntaram, sim, algum material foi licenciado oficialmente para os fabulosos Simpsons", disse.
O festival Live Aid aconteceu em 13 de julho de 1985, no Estádio de Wembley, para arrecadar fundos para a fome na Etiópia. O Queen se apresentou por 17 minutos, tocando os hits Bohemian Rhapsody, Radio Ga Ga, We Will Rock You e We Are The Champions. O concerto foi reproduzido no filme de sucesso Bohemian Rhapsody, de 2018, em que Rami Malek interpreta Mercury.