Os Últimos Jedi (2018) é um dos mais polêmicos filmes da franquia Star Wars, tendo decidido ignorar muitos dos mistérios estabelecidos por O Despertar da Força (2015). Assim, muitos fãs se preocupam que o capítulo do meio tenha complicado as coisas para a conclusão da trilogia, A Ascensão Skywalker (2019) - mas o diretor J.J. Abrams diz que isso não será um problema.
Em entrevista com o Entertainment Tonight, Abrams foi claro: “A história que concebemos em O Despertar da Força continuará sem problemas. O Episódio VIII não descarrilou nada do que estávamos planejando.” [via Comic Book Movie]
Dentre algumas decisões polêmicas apresentadas pelo diretor Rian Johnson em Os Últimos Jedi estão a identidade dos pais de Rey (Daisy Ridley) e também o passado do Supremo Líder Snoke. Agora esses elementos devem ser abordados novamente no próximo filme, mas Abrams também adiantou anteriormente que sua ideia não é agradar a todos com o Episódio IX.
- Passado de Poe será explorado no novo filme
- Angelina Jolie quer um papel na saga
- Teaser de A Ascensão Skywalker
Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.
Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil em 19 de dezembro.