A Netflix e a Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, firmaram uma parceria hoje (21). O novo acordo diz que a empresa deve produzir pelo menos dois filmes por ano para a Netflix, sem uma previsão determinada de duração do contrato.
Algumas das produções poderão ser direcionadas ao cinema, sendo preciso avaliar caso a caso. O streaming também ficará responsável pelo financiamento de alguns longas, que podem possivelmente ter a direção de Spielberg.
“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted Sarandos (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras”, afirmou Steven Spielberg em comunicado.
Essa não é a primeira vez que a produtora e a Netflix trabalham juntos. A Amblin Partners produziu Os 7 de Chicago, que recebeu seis indicações ao Oscar 2021, incluindo a categoria de Melhor Filme. A produção foi originalmente criada na Paramount antes de ser vendida para a Netflix durante a pandemia do novo coronavírus.
Vale lembrar que recentemente, Steven Spielberg e os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, foram anunciados como produtores de um novo projeto da Netflix. A série da plataforma, que ainda não tem data de estreia definida, promete adaptar o livro O Talismã, de Stephen King e Peter Straub, lançado em 1983.