Séries e TV

Notícia

Melissa Benoist e Emily Bett Rickards falam sobre assédio após afastamento de produtor de Supergirl

Andrew Kreisberg foi acusado de comportamento inapropriado nos bastidores de The Flash

13.11.2017, às 11H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Após o afastamento do produtor Andrew Kreisberg devido a acusações de assédio nos bastidores de The Flash, as atrizes Melissa Benoist, de Supergirl, e Emily Bett Rickards, de Arrow, usaram o Twitter para se posicionar quanto ao tema. Confira:

❤️ pic.twitter.com/bIAcZWrYOT

— Melissa Benoist (@MelissaBenoist) November 13, 2017

"Sou uma mulher que protagoniza uma série que apoia a igualdade e o empoderamento do feminismo e a luta pelo o que é certo. Sempre tentei ser assim também na minha vida pessoal. Infelizmente, a série e a minha carreira são parte de uma indústria que nem sempre reflete esses sentimentos. É doloroso e às vezes me faz sentir desamparada. Sei que não sou a única que se sente assim. Mas sou otimista. Acredito que mudanças duradouras são possíveis e que quando as pessoas são mal tratada, elas deveriam ter mecanismos seguros para falar sobre sua verdade e sempre serem ouvidas. E quando pessoas cometem crimes ou assediam alguém, eles deveriam ser responsabilizados - não importa em qual indústria eles trabalham ou quanto poder têm. Falei sobre isso no passado - publicamente e não tão publicamente - e continuarei a fazê-lo. Todos nós deveríamos, sem temer ou sentir vergonha. Todos nós deveríamos manter padrões mais elevados. Nesta semana, voltarei a trabalhar em Supergirl ainda mais comprometida em ser parte da mudança, ouvindo o que as pessoas têm a dizer e me recusando a aceitar um ambiente que não seja um espaço seguro, respeitoso e colaborativo."

pic.twitter.com/AhSoTHZO2M

— Emily Bett Rickards (@EmilyBett) November 13, 2017

"Aos homens que cometeram assédio, que perpetuaram a cultura do estupro, que fingiram que não viram e reclamam de 'sexismo reverso': vocês são fracos e cúmplices. Às mulheres que encontraram forças para falar. Às mulheres que apoiam umas às outras e às mulheres que estão encontrando sua voz: vocês podem. Vocês são heroínas."

No último sábado (11), a Warner Bros. TV anunciou o afastamento de Andrew Kreisberg, produtor de séries da CW como ArrowFlash e Supergirl, após acusações de assédio. Uma pessoa próxima ao caso afirmou que várias funcionárias de The Flash reclamaram sobre o comportamento do produtor nos bastidores. Com uma roteirista em específico, Kreisberg teria se comportado de forma“inapropriada” e criava um “ambiente de trabalho hostil” - leia mais. 

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.

Mais recentemente, o ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards, tem sido alvo de diversas acusações, que resultaram em sua demissão da Netflix - saiba mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.