Uma das atrizes mais benquistas de Hollywood, Rooney Mara revelou que quase desistiu da carreira. Em entrevista ao podcast LaunchLeft, a atriz indicada ao Oscar relembrou sua experiência negativa durante as gravações do remake de A Hora do Pesadelo, mas sem detalhar o que aconteceu.
“Alguns anos antes de fazer [Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres], fiz um remake de A Hora do Pesadelo, o que não foi uma boa experiência”, disse Mara. “Tenho que ter cuidado com o que digo e como falo sobre isso. Mas não foi a melhor experiência fazê-lo e meio que cheguei a um lugar que pensei que não quero atuar a menos que esteja fazendo coisas que sinto que devo fazer. Então, depois de fazer esse filme, eu meio que decidi: 'Ok, não vou mais atuar, a menos que seja algo que me faça sentir assim'”.
O que "salvou" a carreira de Mara, no entanto, foi um chamado de David Fincher. Na mesma época que terminou de rodar A Hora do Pesadelo, ela entrou no elenco de A Rede Social, sua primeira colaboração com o prolífico diretor. Um ano depois, Mara se viu indicada ao Oscar como Melhor Atriz graças ao seu papel em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, seu trabalho subsequente e nova colaboração com Fincher.
“Ele [David Fincher' teve que lutar muito para que eu conseguisse o papel porque o estúdio não me queria para isso”, disse Mara sobre a escalação em A Rede Social. “Foi um ponto de viragem real e definitivo na minha vida e na minha carreira”.
Ainda sobre David, Mara disse: “Ele se tornou meu mentor de várias maneiras. Ele tomou muito cuidado para garantir que eu soubesse que tinha voz e que minha opinião significava alguma coisa. Ele estava constantemente me capacitando, o que eu acho que realmente afetou o resto das minhas escolhas depois disso”.
O remake de A Hora do Pesadelo está disponível na HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.