Após anos de espera por todos os fãs da música eletrônica, aconteceu a primeira edição do Tomorrowland Brasil, entre 1º e 3 de maio, na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo. Com cerca de 60 mil pessoas presentes em cada dia, o evento pode ser considerado um sucesso. Em entrevista ao Omelete, o diretor de marketing do Tomorrowland, Maurício Soares, mostrou sua satisfação, confirmou que o festival fez história e falou um pouco sobre o que podemos esperar para o futuro.
"Estou muito feliz com o resultado. Era um projeto audacioso e extremamente complexo. Considerando todos esses fatores e por ser a primeira vez de um evento deste porte no país, estou muito feliz. Os problemas que aconteceram foram pequenos comparados ao resultado final e conseguimos corrigí-los ao longo dos três dias", disse.
O festival trouxe pessoas de 62 países diferentes, com 80% dos estrangeiros vindos da América Latina. O Dreamville, alojamento reservado para os visitantes do Tomorrowland, abrigou por volta de 20 mil pessoas. De acordo com Soares, o acampamento será expandido no ano que vem. "A experiência de vir para um festival deste porte e conviver com pessoas do mundo inteiro é única e muito importante para gente. Não é apenas ficar em frente ao palco escutando música", comentou.
O Tomorrowland brasileiro também fez sucesso na opinião dos artistas, segundo Soares. "Desde os grandes nomes do eletrônico até os menos famosos, todos estão muito satisfeitos. O público, tanto brasileiro quanto estrangeiro, representou muito bem o Tomorrowland Brasil", afirmou o diretor do festival, que teve em seu palco grandes nomes da música eletrônica, como Armin van Buuren, Hardwell, Afrojack, Steve Aoki e David Guetta.
Para e edição de 2016, que já foi confirmada para os dias 21, 22 e 23 de abril na mesma Arena Maeda, Soares concluiu que quer seguir deixando um legado positivo do festival e reforçou que o evento fez história. "É fundamental aprender com a experiência desse ano e ver o que deu certo e o que deu errado para conseguirmos deixar um legado positivo e apresentar um evento que posso ser curtido de maneira saudável. O objetivo do projeto era ser um marco na história da música eletrônica no Brasil e mostrou algo que o público nunca tinha visto. Nossa intenção era ter um antes e um depois do Tomorrowland Brasil, e ser coroado com essa resposta de quem foi nos dá uma alegria indescritível". Confira a nossa cobertura completa do evento clicando aqui.