Depois de comandar os dois primeiros episódios da terceira temporada, o diretor Jeremy Saulnier deixou a equipe de True Detective. De acordo com a Variety, a saída dele se deveu a problemas de agenda.
Agora, os seis episódios restantes da temporada serão dirigidos pelo criador da série, Nic Pizzolatto, e Daniel Sackheim, anunciado pela HBO como substituto de Saulnier.
[Atualização 02/04] Segundo a Variety, o motivo da saída de Saulnier foi por "diferenças de opinião" quanto ao desenrolar da trama. No Twitter, o cineasta apenas afirmou: "Sem comentários". [Fim da atualização]
A terceira temporada contará a história de um crime macabro na região dos Ozarks, uma cadeia montanhosa e de lagos na fronteira entre os estados americanos do Arkansas, Missouri e Oklahoma. A trama mostrará um mistério que se prolonga por décadas e acontecerá em três fases diferentes. Marhershala Ali interpreta Wayne Hays, um detetive da polícia estadual do noroeste do Arkansas.
Mamie Gummer, Stephen Dorff e Scoot McNairy também estão no elenco, entre outros. Nic Pizzolatto, criador da série, assinará sozinho o roteiro da temporada - com uma exceção do quarto episódio, que será escrito em parceria com David Milch. Pizzolatto servirá como produtor ao lado de Jeremy Saulnier, o diretor de Green Room que estreia como diretor de episódios de True Detective.
Uma data de estreia ainda não foi confirmada para o terceiro ano de True Detective, mas a expectativa é que o lançamento aconteça apenas em 2019.