HQ/Livros

Notícia

Ultimate Spider-Man | Glenn Beck diz que o novo Homem-Aranha é a cara de Obama [ATUALIZADO]

E que é parte da conspiração Obama para acabar com as boas tradições dos EUA

09.08.2011, às 12H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

[ATUALIZADO, 9/8] O site Comic Book Resources trouxe as primeiras páginas de Ultimate Spider-Man #1 (ainda sem texto) com Miles Morales. A sequência mostra, aparentemente, os pais dele (o pai negro, a mãe latina) levando o garoto a um sorteio para vaga no colégio (a situação problemática da educação nos EUA é um tema que Brian Michael Bendis já disse que vai tratar na HQ). Repare que Miles é representado mesmo como criança - a desenhista Sara Pichelli diz, no mesmo site, que demorou para achar uma boa versão da forma física de um garoto de 12-13 anos.

[ATUALIZADO, 8/8] A Marvel Comics mostrou três novas imagens do novo Homem-Aranha do Universo Ultimate. Veja na galeria ilustrações conceituais de Sara Pichelli para a HQ. Na primeira delas, Miles aparece com a mesma idade de Peter Parker, algo que foi descartado posteriormente. Na segunda, o jovem aparece com um cachorro (algo que aparentemente também foi deixado de lado). Na terceira, juntamente com os testes de penteado, ele surge com uma faixa etária próxima à escolhida, de 12 a 15 anos.

Miles Morales

None

[Notícia original, 6/8]

Glenn Beck é conhecido nos EUA como o principal defensor da direita conservadora, com programas na TV e no rádio que massacram diariamente o atual governo Barack Obama e todos seus partidários. Na quarta-feira passada, a metralhadora giratória de críticas de Beck teve um alvo fora do comum: o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate.

Miles Morales, que vai substituir Peter Parker no universo Ultimate da Marvel, é negro e de ascendência latina (e, a Marvel afirma que não é gay, apesar de rumores que circularam nos últimos dias). Beck foi incisivo: "o novo Homem-Aranha é a cara do presidente Obama".

E não é só a semelhança física entre o presidente dos EUA e os traços desenhados por Sara Pichelli, mas a relação do novo Aranha com uma espécie de "conspiração Obama para transformar os valores americanos". Em seu programa de rádio, Beck relaciona a notícia do novo Aranha a um discurso da primeira-dama Michelle Obama, ainda no período de campanha eleitoral, em que ela diz que "teremos que mudar nosso discurso, teremos que mudar nossas tradições, nossa história".

"Esse Homem-Aranha é meio-latino, meio-negro. Não estou nem aí se é meio-latino, inteiro-latino, meio-negro, todo-negro, sei lá... Não me interessa, não me interessa mesmo. Meio gay, todo gay, não me interessa. Não me interessa! É um gibi imbecil", complementa Beck.

Por outro lado, outra conhecida figura da TV dos EUA, o comediante Stephen Colbert - que interpreta em seu programa uma versão caricata dos comentaristas de direita como Glenn Beck -, fez uma brincadeira mais sensata com a notícia: "Meio-negro? Meio-latino? Que tipo de origem ele tem? Ele era um negro que foi mordido por um latino radioativo? Ou um latino que foi mordido por um negro radioativo?"

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.